João Fonseca se junta a alemão e disputará duplas no ATP de Halle
Brasileiro de 19 anos iniciará trajetória na gira de grama na próxima semana, após grande desempenho em Roland Garros
Além da disputa da chave de simples, João Fonseca (25º na simples e 161º nas duplas) também entrará em quadra para jogar duplas no ATP 500 de Halle, na Alemanha. O carioca terá como parceiro o alemão Daniel Altmaier (85º na simples e sem ranking nas duplas) durante o torneio preparatório para Wimbledon.
A dupla recebeu um convite (wild card) para disputar o qualifying da competição e fará sua estreia já neste sábado (13), contra o tcheco Petr Nouza e o austríaco Neil Oberleitner. O horário da partida ainda será definido pela organização.
A participação nas duplas faz parte da estratégia da equipe de João Fonseca para acelerar a adaptação à grama, superfície que exige movimentação e características diferentes em relação ao saibro e às quadras duras.
A disputa de partidas em dupla costuma ser utilizada por tenistas para ganhar ritmo, aprimorar reflexos na rede e aumentar o tempo de quadra antes dos compromissos de simples.
Halle é um dos principais torneios preparatórios para Wimbledon.
João Fonseca nas duplas
O brasileiro ganhou o primeiro título a nível ATP nas duplas em fevereiro, no Rio Open. Ao lado de Marcelo Melo, ele foi campeão do torneio, que concede 500 pontos no ranking.



