Jornalista opina sobre desistência de João Fonseca: "Geração de vidro"

Tenista brasileiro está fora do Masters de Cincinnati após alegar "um pequeno incômodo no lado esquerdo do abdômen"

Leonardo Martins, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

A decisão de João Fonseca de abandonar o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, foi um dos principais temas do mundo do tênis nas últimas horas.

Danny Miche, jornalista que cobre o esporte pela Fox Sports da Argentina, fez um breve comentário sobre a desistência do brasileiro, e aproveitou para destacar uma situação que atinge diversos esportistas: as lesões ocorridas em uma temporada desgastante.

"Desistiu João Fonseca de Cincinnati por uma lesão abdominal. Geração de vidro", postou ele em suas redes sociais.

O que aconteceu com João Fonseca

O carioca enfrentaria o australiano Christopher O'Connell, pela terceira rodada, nesta terça-feira (18), depois de começar o torneio vencendo o holandês Botic van de Zandschulp, pela segunda rodada, resultado que já tinha feito João Fonseca igualar a melhor campanha em Cincinnati.

Porém, Fonseca anunciou a desistência do torneio e apontou uma lesão no abdômen como a causa para a decisão.

"Hoje, durante o treino, senti um pequeno incômodo no lado esquerdo do abdômen. Após realizar exames, eu e minha equipe decidimos desistir da disputa de Cincinnati para me recuperar o mais rápido possível. Obrigado pela hospitalidade, e aos fãs pela torcida. Nos vemos no ano que vem", escreveu Fonseca.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais