Naná Silva é superada em estreia no qualifying do Madrid Open
Jovem tenista de 16 anos disputou pela primeira vez um torneio de nível WTA 1000

Disputando pela primeira vez um torneio de nível WTA 1000, a brasileira Naná Silva foi derrotada nesta segunda-feira (20) em sua estreia no qualifying do Madrid Open. A tenista enfrentou a ucraniana Daria Snigur, número 98 do mundo, e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.
O primeiro set foi equilibrado. A brasileira, de apenas 16 anos, não se intimidou e conseguiu uma quebra no sexto game para empatar em 3/3. A parcial seguiu parelha até o décimo game, quando, com o placar em 5/5, a experiência de Snigur fez a diferença: a ucraniana assumiu o controle e fechou em 7/5, em pouco mais de 40 minutos.
No segundo set, Snigur dominou desde o início e aproveitou a queda de intensidade da adversária para abrir 4/0, com duas quebras consecutivas. Naná ainda confirmou o serviço no quinto game, diminuindo para 4/1, mas a ucraniana manteve o ritmo, confirmou o saque e voltou a quebrar para fechar em 6/1, em 23 minutos.
Naná Silva entrou no torneio como wild card, ou seja, convidada pela organização. Atual top 10 do ranking juvenil, vinha de uma sequência de 18 vitórias, destacando-se como uma grande promessa do tênis brasileiro.


