
Número três do mundo confirma favoritismo e vai à semifinal em Toronto
O alemão Alexander Zverev, de 28 anos, derrotou o australiano Alexei Popyrin por 2 sets a 1 nesta segunda-feira (4)

O alemão Alexander Zverev confirmou sua vaga na semifinal do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (4). Atual número três do ranking da ATP, ele superou o australiano Alexei Popyrin (26º) por 2 sets a 1.
Zverev saiu vitorioso, de virada, com as parciais de 6/7 [8/10], 6/4 e 6/3. Esta é a melhor campanha do tenista de 28 anos em Toronto desde 2017, quando se sagrou campeão do torneio em cima do suíço Roger Federer.
Cool, calm, and composed 😎
Zverev breaks Alexei Popyrin’s NBO win streak and books his ticket to the semi-finals 🔒@nationalbank pic.twitter.com/dL6QzfmXv9
— National Bank Open (@NBOtoronto) August 5, 2025
Agora, Alexander Zverev aguarda a definição do seu adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre o norte-americano Alex Michelsen e o russo Karen Khachanov. O duelo ocorrerá ainda nesta segunda-feira (4), às 23h (de Brasília).
Terceiro melhor tenista da atualidade, Zverev possui três finais de Grand Slam na carreira e três vice-campeonatos. Na atual temporada, ele foi derrotado na decisão do Australian Open para o italiano Jannik Sinner, por 3 sets a 0 (6/3, 7/6 [7/4] e 6/3).