CNN Esportes

Promessa canadense bate ex-número um do mundo e é campeã do WTA de Montreal

Victoria Mboko, de 18 anos, derrotou a japonesa Naomi Osaka por 2 sets a 1 para ficar com o título dentro de casa

Victor Fardin, da CNN
Victoria Mboko, campeã do WTA 1000 de Montreal
Victoria Mboko, campeã do WTA 1000 de Montreal  • Reprodução/X/@OBNmontreal
Compartilhar matéria

Jogando em casa, a canadense Victoria Mboko superou a japonesa Naomi Osaka por 2 sets a 1 e se sagrou campeã do WTA 1000 de Montreal. Este foi o primeiro título de um torneio do circuito da WTA da jovem de 18 anos na carreira.

De virada, Mboko saiu com a vitória nas parciais de 2/6, 6/4 e 6/2 sobre Osaka, ex-número um do mundo em 2019. Antes da competição em Montreal, a canadense não havia passado da segunda rodada em um evento de WTA 1000.

"Quero agradecer à Naomi por uma partida incrível. Sempre a admirei muito quando era pequena. É sempre ótimo jogar com uma jogadora tão fantástica como você. Não poderia estar mais grata", disse Victoria após a decisão.

 

Em Grand Slams, Victoria Mboko teve o seu melhor resultado neste ano, quando alcançou a terceira rodada de Roland Garros e parou na chinesa Zheng Qinwen.

A jovem tenista retorna às quadras neste sábado (9), para realizar sua estreia no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Ela iniciará sua campanha na segunda rodada da chave de simples, diante da russa Diana Shnaider.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais