CNN Esportes

Roland Garros: João Fonseca é atropelado por Jack Draper e acaba eliminado

Brasileiro vinha de resultados importantes na França, mas dá adeus ao torneio disputado no saibro

Da CNN
João Fonseca durante partida em Roland Garros
João Fonseca dá adeus ao torneio de Roland Garros na França  • Divulgação / ATP
Compartilhar matéria

O brasileiro João Fonseca deu adeus ao torneio de Roland Garros. Neste sábado (31), o tenista de 18 anos foi presa fácil de Jack Draper e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 2/6, 4/6 e 2/6, em duelo válido pela terceira rodada.

O confronto durou uma hora e 46 minutos e aconteceu em uma tarde de bastante calor no saibro de Paris, capital da França.

O britânico precisou de apenas 30 minutos para vencer o primeiro set com facilidade. João Fonseca chegou a criar certa dificuldade no segundo set, mas não conseguiu manter seu ritmo de jogo.

Draper voltou a dominar o duelo no terceiro set, conquistou duas quebras de serviço, e fechou a partida em mais um 6/2. Nas oitavas, ele encara o cazaque Alexander Bublilk, que venceu o português Henrique Rocha.

Esta é a oitava derrota de Fonseca em 20 jogos, na temporada 2025. O tenista não consegue repetir a façanha de Thomaz Bellucci, último brasileiro a alcançar as oitavas de Roland Garros, em 2010.

Apesar da derrota para o número 5 do mundo em sua primeira participação no saibro francês, João Fonseca deve alcançar a 56ª posição no ranking mundial, ficando três posições acima de sua melhor colocação.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais