CNN Esportes

Rybakina vence Sabalenka, número 1 do mundo, e conquista o WTA Finals

A tenista cazaque fechou a decisão em 2 sets a 0 neste sábado (8)

Shrivathsa Sridhar, da Reuters
Elena Rybakina venceu Aryna Sabalenka na final do WTA Finals
Elena Rybakina venceu Aryna Sabalenka na final do WTA Finals  • Artur Widak/Anadolu via Getty Images
Compartilhar matéria

Elena Rybakina coroou uma semana impecável no WTA Finals ao derrotar a número um do mundo, Aryna Sabalenka, por 6-3 e 7-6 na final deste sábado (8), conquistando seu primeiro troféu no torneio de encerramento da temporada e um prêmio recorde de US$ 5,235 milhões (R$ 26,6 milhões).

Em uma revanche da final do Australian Open de 2023, vencida por Sabalenka, Rybakina começou melhor, com uma série de bolas vencedoras potentes, superando as preocupações com uma lesão no ombro e abrindo uma vantagem de 4-2 no primeiro set.

A fria e calculista número seis do mundo se recuperou de um placar de 15-40 no sétimo game para consolidar seu saque e fechar o set com golpes ousados ​​de ambos os lados da quadra, deixando Sabalenka, finalista de 2022, com uma tarefa árdua pela frente.

Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022, aumentou a pressão no set seguinte, perdendo apenas dois pontos em quatro games de serviço. Ela então demonstrou sua garra ao garantir um game decisivo no décimo jogo, quando Sabalenka mandou uma direita na rede.

Dois games depois, Rybakina aumentou a potência do seu saque e forçou um tie-break, onde a cazaque abriu vantagem e não olhou para trás até conquistar o título.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais