CNN Esportes

Sabalenka vence Paolini com facilidade na estreia do WTA Finals

A número um do mundo, Sabalenka, já venceu 60 partidas no circuito deste ano

Chiranjit Ojha, da Reuters
Aryna Sabalenka está na final do US Open
Aryna Sabalenka venceu no WTA Finals  • @usopen
Compartilhar matéria

A principal cabeça de chave, Aryna Sabalenka, iniciou sua campanha no WTA Finals com uma vitória dominante por 6-3 e 6-1 sobre Jasmine Paolini neste domingo, registrando sua quinta vitória consecutiva sobre a número oito do mundo.

A campeã do US Open fez 11 aces e frustrou Paolini com devoluções potentes perto da linha lateral, com a italiana demonstrando cansaço ao longo da partida.

A número um do mundo, Sabalenka, já venceu 60 partidas no circuito deste ano.

"Não importa o placar, eu sempre sei que preciso manter o foco. Se você der uma oportunidade para a Paolini, ela vai assumir o controle do jogo", disse Sabalenka. "Eu estava concentrada, calma e senti que tudo estava sob controle."

A tetracampeã de Grand Slam, Sabalenka, conquistou sua primeira quebra de serviço com um backhand cruzado, abrindo 2 a 0 no placar.

Paolini incomodou a número um do mundo com golpes baixos no meio da quadra, enquanto as devoluções de forehand desajeitadas de Sabalenka bateram na rede duas vezes, com a italiana conseguindo uma quebra crucial para reduzir a vantagem da bielorrussa para 4-3.

Mas Sabalenka, que foi vice-campeã da edição de 2022 do WTA Finals, quebrou o saque novamente para fazer 5-3, antes de disparar quatro aces no game seguinte para confirmar seu saque e fechar o set em 6-3.

Sabalenka venceu os quatro jogos seguintes, abrindo uma vantagem de 4 a 0 no segundo set, que se mostrou inalcançável para Paolini, duas vezes finalista de Grand Slam.

A atual campeã, Coco Gauff, enfrentaria a compatriota americana Jessica Pegula na segunda partida do grupo, ainda naquela noite, em Riade.

As quatro jogadoras do grupo se enfrentarão em um formato de todos contra todos, e as duas melhores se classificarão para as semifinais.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais