
Sabalenka vence Paolini com facilidade na estreia do WTA Finals
A número um do mundo, Sabalenka, já venceu 60 partidas no circuito deste ano

A principal cabeça de chave, Aryna Sabalenka, iniciou sua campanha no WTA Finals com uma vitória dominante por 6-3 e 6-1 sobre Jasmine Paolini neste domingo, registrando sua quinta vitória consecutiva sobre a número oito do mundo.
A campeã do US Open fez 11 aces e frustrou Paolini com devoluções potentes perto da linha lateral, com a italiana demonstrando cansaço ao longo da partida.
A número um do mundo, Sabalenka, já venceu 60 partidas no circuito deste ano.
"Não importa o placar, eu sempre sei que preciso manter o foco. Se você der uma oportunidade para a Paolini, ela vai assumir o controle do jogo", disse Sabalenka. "Eu estava concentrada, calma e senti que tudo estava sob controle."
A tetracampeã de Grand Slam, Sabalenka, conquistou sua primeira quebra de serviço com um backhand cruzado, abrindo 2 a 0 no placar.
Paolini incomodou a número um do mundo com golpes baixos no meio da quadra, enquanto as devoluções de forehand desajeitadas de Sabalenka bateram na rede duas vezes, com a italiana conseguindo uma quebra crucial para reduzir a vantagem da bielorrussa para 4-3.
Mas Sabalenka, que foi vice-campeã da edição de 2022 do WTA Finals, quebrou o saque novamente para fazer 5-3, antes de disparar quatro aces no game seguinte para confirmar seu saque e fechar o set em 6-3.
Sabalenka venceu os quatro jogos seguintes, abrindo uma vantagem de 4 a 0 no segundo set, que se mostrou inalcançável para Paolini, duas vezes finalista de Grand Slam.
A atual campeã, Coco Gauff, enfrentaria a compatriota americana Jessica Pegula na segunda partida do grupo, ainda naquela noite, em Riade.
As quatro jogadoras do grupo se enfrentarão em um formato de todos contra todos, e as duas melhores se classificarão para as semifinais.


