CNN Esportes

Sinner admite que passou "noites sem dormir" após derrota em Roland Garros 

Italiano perdeu de virada para o espanhol Carlos Alcaraz

Julia Machado, da CNN
Sinner após derrota para Carlos Alcaraz, em Roland Garros
Sinner após derrota para Carlos Alcaraz, em Roland Garros  • Jean Catuffe/Getty Images
Compartilhar matéria

Prestes a estrear no ATP 500 de Halle, na Alemanha, Jannik Sinner revelou que ainda sente os efeitos da dura derrota na final de Roland Garros, há cerca de duas semanas. O número 1 do mundo admitiu que passou noites sem conseguir dormir após o revés para Carlos Alcaraz.

Na decisão histórica em Paris, o italiano perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 7-6 (7/4), 4-6, 6-7 (3/7) e 6-7 (2/10), após 5 horas e 29 minutos — a final mais longa da história do torneio.

Sinner chegou a abrir dois sets de vantagem e teve três match points no quarto set, mas não conseguiu conter a reação do espanhol, que conquistou o segundo título consecutivo do Grand Slam francês.

“Tive algumas noites sem dormir, mas acho que, a cada dia, as coisas melhoram”, desabafou o tenista. “Minha família está ao meu lado, assim como meus amigos. Isso é o mais importante para mim. O tênis é parte da minha vida, mas, ainda assim, família e amigos são mais importantes.”

O atleta de 23 anos também reconheceu que a final ainda ocupa seus pensamentos. “Penso na partida com frequência”, confessou.

Sinner enfrentará o alemão Yannick Hanfmann na grama de Halle, nesta terça-feira (17), a partir das 10h30 (de Brasília), e demonstrou entusiasmo com o novo desafio.

“Acho que disputar outro torneio é algo positivo. Cada partida é um recomeço, e preciso estar mentalmente pronto para dar tudo de mim em quadra. Por isso, é ótimo estar aqui em Halle”, completou.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais