
SP Open: Laura Pigossi vence batalha de mais de duas horas e vai às oitavas
Tenista brasileira superou a norte-americana Elizabeth Mandlik por 2 sets a 1 e seguiu adiante na competição
A brasileira Laura Pigossi conquistou uma grande vitória no SP Open nesta terça-feira (9). A tenista de 31 anos derrotou a norte-americana Elizabeth Mandlik (257ª do mundo) por 2 sets a 1 e se classificou às oitavas de final.
Medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio-2020 nas duplas, ao lado de Luisa Stefani, Laura superou a adversária com as parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, em confronto que teve mais de duas horas e meia de duração.
"Aceitei o fato de que não estava jogando o meu melhor e que tinha que lutar com o que tinha, chamar a torcida e botar mais uma bola na quadra. Estou muito feliz de avançar", disse a brasileira, 193ª colocada do ranking da WTA, em entrevista após o jogo.
Agora, com a classificação, Laura Pigossi enfrentará a brasileira Bia Haddad Maia, que venceu a italiana Miriana Tona na quadra central do Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Além disso, Pigossi também está viva na chave de duplas do SP Open. Na primeira rodada, a tenista paulista, juntamente com Ingrid Martins, superaram Bia Haddad e Ana Candiotto por 2 a 0 (6/3 e 7/6).
Ana Candiotto elimina ucraniana e avança em São Paulo
Outra atleta do Brasil se classificou para a fase de oitavas de final da competição nesta terça-feira (9). A jovem Ana Candiotto, de apenas 21 anos, venceu a ucraniana Valeriya Strakhova (303ª) por 2 sets a 1 (6/3, 5/7 e 6/0).
Atual 593ª colocada do ranking da WTA e convidada para o torneio, Ana terá pela frente a húngara Panna Udvardy, 118ª do mundo.
MAIS UMA BRASILEIRA NAS OITAVAS!! 🇧🇷🎉
Ana Candiotto derrota Valeriya Strakhova por 6/3, 5/7 e 6/0 e conquista sua primeira vitória em quatro confrontos contra a tenista ucraniana!!! Nas oitavas ela enfrenta a húngara Panna Udvardy.
📸Fotojump/SP Open pic.twitter.com/YFok7I10qc
— SP Open (@spopenoficial) September 9, 2025
"No terceiro set, as duas estavam nervosas, mas a torcida me ajudou muito, me colocou pra cima", falou Candiotto.


