CNN Esportes

Tenista manda torcedor "calar a boca" no US Open e detona: "É um apostador"

Leandro Riedi conseguiu uma vitória maiúscula no torneio, mas acabou se irritando com torcedor

Leonardo Martins, da CNN
Leandro Riedi no US Open
Leandro Riedi se irritou durante partida no US Open  • Sarah Stier/Getty Images
Compartilhar matéria

O suíço Leandro Riedi, 435 da ATP, fez história ao vencer o argentino Francisco Cerundolo, número 19 do mundo, no US Open. Apesar do resultado expressivo, Riedi passou por um desconforto em quadra.

Um torcedor que aparentava dar apoio, acabou irritando o suíço. No quarto set da partida, Riedi chegou a mandar o fã calar a boca e explicou sua atitude ao árbitro da partida.

"Ele está apostando em mim. Se eu perder, ele vai me mandar uma mensagem: 'Espero que sua mãe morra'. Ele é um desses caras, não quero vê-lo", comentou.

O árbitro chegou a pedir a expulsão do torcedor da quadra, mas ele acabou deixando o local de forma espontânea. Após o jogo do US Open, o suíço de 23 anos mirou suas críticas aos torcedores que vão aos jogos com objetivo das bets.

"É sempre quando eles estão ao telefone e sempre que tem um intervalo, eles olham (a tela). Eu sei que ele era um (apostador) porque quando meu oponente cometeu uma dupla falta no primeiro round, ele ficou maluco. Eu pensei: 'esse cara não entende nada de tênis'. Acho que se eu ganhar, para os apostadores, é bom. Talvez ele só estivesse apostando tudo em mim", disse ele ao jornalista americano Ben Rothenberg.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais