Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tiago Nunes desembarca no Rio e mostra confiança em título do Botafogo

    Novo treinador do clube carioca será anunciado e apresentado nos próximos dias

    Tiago Nunes chegou ao Brasil para treinar o Botafogo.
    Tiago Nunes chegou ao Brasil para treinar o Botafogo. Reprodução/Twitter Sporting Cristal

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    Tiago Nunes chegou ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (13). O treinador vai assinar com o Botafogo para a reta final do Campeonato Brasileiro. E o comandante mostrou confiança no título da Série A.

    No desembarque, o treinador foi questionado sobre o motivo de aceitar a oferta do Botafogo. Ele elogiou o time e afirmou que o estilo de gestão do clube o deixa animado.

    Duas razões básicas. A primeira é que eu acredito muito nesse projeto. O clube tem pessoas sérias envolvidas e um projeto de gestão que me identifico. Segundo, que a equipe é muito boa. Capaz. Eu tenho certeza que podemos buscar os resultados que todos aí almejam, que é ser campeão brasileiro.

    Tiago Nunes, técnico contratado pelo Botafogo

    Perguntado se confia no título, Tiago Nunes foi enfático. “Totalmente, senão não estaria aqui”.

    Primeiro treino na quarta

    Na quarta-feira (15), na reapresentação do elenco do Botafogo, Nunes vai comandar as atividades junto com sua comissão técnica. Ele se despediu oficialmente do Sporting Cristal-PER nesta segunda-feira (13).

    O treinador terá até o dia 23 para tentar impor sua forma de jogo e ajudar o Botafogo a voltar para a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Fortaleza é um dos atrasados da competição, e o Glorioso depende das próprias forças para retomar a ponta do Palmeiras. Para isso, é necessário uma vitória simples.

    Nome foi consenso

    Tiago não foi uma escolha única de John Textor, detentor de 90% das ações da SAF alvinegra. Bruno Lage e Luís Castro, por exemplo, foram opções do norte-americano. O nome de Nunes foi consenso com o departamento de futebol.

    O Glorioso será o quinto desafio de Tiago Nunes no Brasil. Anteriormente, ele foi treinador do Athletico-PR, clube em que faturou uma Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil, além de Corinthians, Grêmio e Ceará. No Sporting Cristal ele disputou a Copa Libertadores deste ano, no mesmo grupo do campeão Fluminense.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original