Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tiago Nunes mexe no time do Botafogo para “final” contra o Cruzeiro; veja

    Técnico do Botafogo não terá Eduardo, que foi expulso na partida diante do Coritiba no meio de semana

    Tiago Nunes comanda treino do Botafogo, no Rio.
    Tiago Nunes comanda treino do Botafogo, no Rio. Vitor Silva / Botafogo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    O técnico Tiago Nunes ainda tem dois dias para definir o Botafogo que irá enfrentar o Cruzeiro, neste domingo (3), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas é certo que a equipe terá mudança no meio de campo. Afinal, Eduardo cumprirá suspensão pela expulsão no empate com o Coritiba.

    A dúvida é em relação ao substituto do camisa 33 e à manutenção do sistema com três zagueiros. O treinador, que vai para a sua quarta partida no comando do time, adotou a nova formação nas últimas duas partidas. A tendência é de que dê sequência ao sistema, tendo Adryelson, Cuesta e Bastos como zagueiros neste domingo.

    Assim, o volante Danilo Barbosa, que retorna de suspensão, substituiria Eduardo, formando o meio de campo com Tchê Tchê, Marlon Freitas e Gabriel Pires. As características de Eduardo e Danilo são distintas, tanto que o volante atuou contra o Santos, há duas rodadas como um dos três zagueiros, ao lado dos titulares Adryelson e Cuesta.

    O elenco do Botafogo, contudo, não oferece a Tiago Nunes um meia que faça uma função parecida com a de Eduardo. Diego Hernández e Janderson são possibilidades, além da entrada de Diego Costa. O atacante ainda é dúvida e recupera-se de dores musculares que o tirou dos últimos dois jogos.

    A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Se o Botafogo, vice-líder ainda tem chances matemáticas de título e quer confirmar a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro quer afastar-se de vez da zona de rebaixamento.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original