Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tite manda recado à torcida do Flamengo; veja primeiras palavras do técnico

    Técnico terá o primeiro contato com o elenco rubro-negro nesta terça-feira (10)

    Tite já começou os trabalhos no Flamengo
    Tite já começou os trabalhos no Flamengo Marcelo Cortes/Flamengo

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    Anunciado como novo treinador do Flamengo nesta segunda-feira (9), Tite falou pela primeira vez após a confirmação do acerto entre as partes. Em vídeo divulgado na manha desta terça (10), já nas dependências do clube carioca, o técnico elogiou a estrutura que terá à disposição para trabalhar no Rio de Janeiro.

    “Orgulho. Uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura permite toda a qualidade do trabalho possível, de alto nível, como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho de forma conjunta”, disse.

    O primeiro contato de Tite com o elenco será nesta terça, no Ninho do Urubu. A estreia dele no comando do time rubro-negro será contra o Cruzeiro, no dia 19 de outubro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda no breve vídeo, Tite mandou um recado aos torcedores do Flamengo.

    “Que eu tenha a capacidade, do Tite enquanto profissional. Mas, antes, do Adenor enquanto pessoa, de poder representá-los. A dignidade, a força, o trabalho. Para que a gente possa merecer o sucesso. Ser melhor que os outros. Ser melhor que nós mesmos. Talvez seja melhor ainda”, completou.

    A carreira de Tite, novo técnico do Flamengo

    Aos 62 anos, Tite terá sua primeira experiência no futebol carioca, mas já está adaptado e mora no Rio de Janeiro com a família há anos.

    Em três passagens marcantes pelo Corinthians, o técnico conquistou uma Libertadores, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Brasileiros. No Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil. No Internacional, venceu a Copa Sul-Americana. Ainda tem passagens por Palmeiras e Atlético-MG, entre outros clubes.

    Fora do Brasil, Tite dirigiu o Al-Wahda e o Al-Ain, ambos dos Emirados Árabes Unidos. A maior experiência internacional foi no comando da Seleção Brasileira. Entre junho de 2016 e dezembro de 2022, o técnico defendeu a Amarelinha em 81 jogos, dirigindo o time nas Copas do Mundo da Rússia e do Catar, sendo eliminado nas quartas de final em ambas.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original