Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tour de Messi pela China é cancelado por “circunstâncias inesperadas”

    Amistosos estavam marcados para os dias 5 e 8 de novembro; expectativa era de lotar os estádios e gerar lucro milionário

    Lionel Messi em jogo contra o Nashville SC pela final da Leagues Cup
    Lionel Messi em jogo contra o Nashville SC pela final da Leagues Cup John Wilkinson/Getty Images

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    Os planos do Inter Miami de levar Messi para disputar amistosos na China foram frustrados. O clube anunciou, nesta quarta-feira (1º), que “circunstâncias inesperadas” forçaram o cancelamento das duas partidas, que estavam marcadas para os dias 5 e 8 de novembro, contra o Hainiu, em Qindao, e contra o Rongcheng, em Chengdu.

    A expectativa era lotar os estádios, que comportam de 50 mil a 60 mil torcedores, e gerar um lucro milionário.

    As datas coincidem com a primeira rodada da fase eliminatória da MLS, a liga americana de futebol, para a qual a equipe do craque argentino não conseguiu se classificar. Por isso, o Inter Miami está sem calendário até o fim do ano.

    Diante de tal cenário, a diretoria do clube americano se movimentou para encontrar formas de preencher essa lacuna e também de fortalecer sua marca internacionalmente. Em comunicado, o Inter Miami explicou que o cancelamento veio da empresa organizadora dos eventos.

    “A NSN, promotora da excursão, informou o Inter Miami do cancelamento da turnê chinesa por causa de circunstâncias imprevistas na China”, explicou.

    “As ambições do Inter Miami continuam sendo explandir sua marca global jogando diante de incríveis torcedores por todo o mundo. O clube continuará explorando oportunidades futuras com a NSN para alcançar este objetivo”, completou.

    Eleito melhor jogador do mundo pela premiação da Bola de Ouro, da revista France Football, na segunda-feira (30), Messi já esteve na China em outras oportunidades.

    A última vez foi em junho deste ano, pela seleção argentina, logo depois de deixar o Paris Saint-Germain e ser contratado pelo Inter Miami, em negociação que causou alvoroço no mundo do futebol. Na ocasião, marcou um gol no minuto inicial da partida e ajudou a Albiceleste a conquistar uma vitória por 2 a 0 sobre os australianos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original