Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Último hat-trick de Suárez antes do Grêmio foi em goleada do Barça sobre o Real Madrid

    Uruguaio foi o destaque da vitória do Grêmio sobre o Botafogo, com três gols

    Suárez comemora gol na goleada de 5 a 1 do Barça sobre o Real Madrid, em 2018
    Suárez comemora gol na goleada de 5 a 1 do Barça sobre o Real Madrid, em 2018 Quality Sport Images/Getty Images

    Bruno Rodriguesda CNN

    Com os três gols marcados na virada do Grêmio sobre o Botafogo nesta quinta-feira (9), por 4 a 3, em São Januário, o atacante gremista Luis Suárez chegou ao seu segundo hat-trick com a camisa tricolor.

    O primeiro havia sido em sua estreia pelo clube, na goleada de 4 a 1 diante do São Luiz, que valeu ao Grêmio o título da Recopa Gaúcha, em janeiro deste ano.

    Mesmo em um estágio mais avançado da carreira e sem a explosão de antes, Suárez não perdeu o faro de gol. Contudo, antes dos dois hat-tricks pelo Grêmio, fazia tempo que o uruguaio não marcava três gols em um mesmo jogo. A última vez tinha sido ainda na época do Barcelona, e em um clássico contra o Real Madrid.

    Em 28 de outubro de 2018, Barça e Real se enfrentaram pela 10ª rodada de LaLiga, no Camp Nou. Foi a primeira edição de “El Clásico” sem Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi em 11 anos — o português se transferira para a Juventus, e o argentino estava lesionado. Sem Messi em campo, Suárez assumiu o protagonismo.

    Philippe Coutinho abriu o placar para o Barcelona com assistência de Jordi Alba, e o uruguaio ampliou, de pênalti. Na comemoração, mostrou uma camiseta que usava por baixo do uniforme com uma foto de seu filho recém-nascido, Lautaro, e um texto: “Bem-vindo, Lauti!”.

    Marcelo chegou a descontar para o Real Madrid, mas Luisito marcou mais dois, um de cabeça e o outro com um toque sutil por cima de Courtois. Já no fim da partida, o chileno Arturo Vidal fechou a goleada por 5 a 1, que causou a demissão do então técnico madridista Julen Lopetegui.

    Ao fim da temporada 2019/2019, o Barça, comandado por Ernesto Valverde, conquistou o título espanhol. Suárez terminou aquele campeonato com 21 gols, empatado na vice-artilharia com Karim Benzema, do Real Madrid.

    O artilheiro de LaLiga, é claro, foi Lionel Messi, com 36.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas