Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Valente, América-MG goleia Colo-Colo e fará duelo brasileiro nas oitavas da Sul-Americana

    Mesmo com time misto, Coelho virou a desvantagem ainda no primeiro tempo

    Jogadores do América-MG comemoram um dos gols da goleada sobre o Colo-Colo
    Jogadores do América-MG comemoram um dos gols da goleada sobre o Colo-Colo Mourão Panda / América

    Luccas Oliveirada CNN

    O América-MG goleou o Colo-Colo por 5 a 1, na noite desta terça-feira (18), e vai encarar o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

    Mesmo poupando titulares, o Coelho reverteu a desvantagem do jogo de ida dos playoffs — vencido pelos chilenos por 2 a 1 — ainda no começo da partida no Independência, em Belo Horizonte.

    Com 25 minutos, o placar já mostrava 3 a 0 para o América-MG, gols de Matheusinho (duas vezes) e Mastriani.

    Na segunda etapa, aos 17 minutos, Thompson descontou para o Colo-Colo. Com o 3 a 1, os chilenos precisavam de apenas um gol para levar a decisão aos pênaltis — mais uma, já que o América foi eliminado pelo Corinthians da Copa do Brasil, três dias antes, nas penalidades máximas.

    No entanto, aos 40 minutos, Benítez cruzou na medida e Mastriani marcou seu segundo gol no jogo, o quarto do Coelho. Ainda deu tempo de sair o quinto, em gol de contra de Saldivia.

    Após passar os playoffs, o América garantiu a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O adversário será o Red Bull Bragantino, em datas ainda não definidas. Já está certo, porém, que o jogo de ida será em Belo Horizonte.

    América 4×1 Colo-Colo

    América: Mateus Pasinato; Rodriguinho, Éder, Julio, Nicolas (Marlon); Alê (Maidana), Breno (Martinez), Matheusinho (Everaldo), Lucas Kal; Rodrigo Varanda (Benítez) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.

    Colo-Colo: Fernando De Paul; Óscar Opazo, Maximiliano Falcón, Alan Saldivia, Erick Wiemberg (Thompson), Agustín Bouzat; César Fuentes (F. Castillo), Esteban Pavez, Leonardo Gil; Carlos Palacios e Damian Pizarro. Técnico: Gustavo Quinteros.

    Gols: Matheusinho (5 min 1ºT e 24 min 1ºT); Mastriani (20 min 1ºT e 39 min 2ºT); Saldivia – contra (48 min 2ºT) do América; Thompson (16 min 2ºT) do Colo-Colo.

    Cartões amarelos: Pavez (Colo-Colo).

    Motivo: jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana.

    Data e horário: terça-feira, 18 de julho de 2023, às 19h (de Brasília).

    Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

    Árbitro: Dario Herrera (ARG).

    Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG).

    VAR: Silvio Trucco (ARG).