CNN Esportes

Veja qual foi a dieta de Ramon Dino para o Mr. Olympia

Atleta do Acre já participou de três edições do maior campeonato de fisiculturismo do mundo

Da CNN
Compartilhar matéria

Ramon Dino foi o 2º colocado do Mr. Olympia 2023, maior campeonato de fisiculturismo do mundo, na categoria Classic Physique. O brasileiro ficou atrás apenas do canadense Chris Bumstead. Esta foi a terceira participação do atleta do Acre no torneio.

A estreia de Ramon Dino foi em 2021, quando ficou em quinto lugar na categoria. Já no ano passado, o topo do pódio foi o mesmo deste ano: "Cbum", como é conhecido o atleta canadense, campeão, e o "Dinossauro do Acre", como é apelidado o brasileiro, ficou com o vice.

 

 

A dieta de um atleta de alto nível do fisiculturismo pode variar de acordo com o tempo restante para o campeonato, estratégia da equipe, necessidades, metabolismo, forças e fraquezas de cada competidor, entre outros fatores.

Semanas antes da estreia de Ramon Dino no Mr. Olympia de 2021, o atleta revelou ao canal do fisiculturista Renato Cariani como estava a alimentação 21 dias antes do torneio e compartilhou um dia completo da dieta naquele fase de preparação.

A alimentação de um atleta de alto nível perto de uma competição é restritiva e feita especificamente para as necessidades individuais e rotina de treinos dele, além de ser acompanhada por médicos e profissionais. Não é recomendado que essa dieta seja aplicada por amadores ou não atletas sem auxílio de especialistas.

Veja a dieta completa de Ramon Dino:

  • 9:00 - 5 ovos inteiros e 3 fatias de pão com geleia sem açúcar
  • 12:00 - 200g de frango e vegetais
  • 15:00 - 300g de carne
  • 18:00 - 300g de macarrão e 200g de peixe
  • 21:00 - 250g de frango
  • 00:00 - 1 hambúrguer grande e 1 porção grande de batata frita (não todo dia, de vez em quando, de acordo com a estratégia)

Ao longo do dia, o atleta também ingeria refrigerante zero açúcar e suco. Para Ramon Dino, a alimentação é a parte mais difícil. Em entrevista ao Flow Podcast, o atleta revelou que prefere os treinos a ter de se privar de comer doces.

"Eu gosto de comer muita besteira. Balas, chocolate nem tanto, mas tudo o que é besteira, coisa de padaria, quando eu posso, meu amigo... Quando você não pode, você fica com mais vontade ainda", contou.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais