Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, fará parte do Comitê Olímpico Internacional

    Atriz é ex-campeã júnior de squash da Malásia; Yeoh ganhou Oscar por atuação em "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo"

    Michelle Yeoh agradece o prêmio de Melhor Atriz por "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo"
    Michelle Yeoh agradece o prêmio de Melhor Atriz por "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" Kevin Winter/Getty Images

    Aimee Lewisda CNN

    Michelle Yeoh poderá, em breve, se tornar membro do Comitê Olímpico Internacional (COI). A vencedora do Oscar poderá fazer parte uma lista com oito candidatos indicados pelo conselho executivo da organização.

    Sua proposta de adesão deverá ser ratificada em uma sessão do COI em Mumbai, na Índia, em outubro.

    Em março, Yeoh ganhou o prêmio de melhor atriz no Oscar por sua aclamada atuação em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, tornando-se a primeira mulher de ascendência asiática a ganhar o prêmio. Ela também foi a primeira artista nascida na Malásia a ser homenageada com o Oscar de melhor atriz.

    Yeoh, de 61 anos, é ex-campeã júnior de squash da Malásia e se junta ao primeiro medalhista olímpico de Israel, Yael Arad, ao empresário húngaro Balázs Furjes, à política e ex-atleta olímpica peruana Cecilia Roxana Tait Villacorta e ao empresário esportivo, o alemão Michael Mronz, como os cinco membros individuais propostos.

    Num comunicado, o presidente do COI, Thomas Bach, afirmou: “Estes candidatos trazem valor acrescentado ao trabalho do COI devido à sua experiência e conhecimentos diversos em diferentes esferas da vida. O que todos eles têm em comum é o amor pelo esporte e a forte crença nos valores olímpicos e no que o COI representa”, afirmou.

    Considerada um ícone do cinema de artes marciais, Yeoh atuou em vários filmes, como “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, da Marvel Studios (2021), “Podres de Ricos” (2018), “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão” (2008), “Memórias de uma Gueixa” (2005) e “Tigre Agachado, Dragão Oculto” (2000).

    Ela fez seu nome nos filmes de ação de Hong Kong das décadas de 1980 e 90, antes de seu papel internacional de destaque em 1997, ao lado de Pierce Brosnan no filme de “James Bond, o amanhã nunca morre”.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas