
Vini Jr. é homenageado em jogo do Real Madrid, e faixa pede “racistas, fora”; veja fotos
Torcida aplaudiu o atacante e jogadores entraram em campo vestindo o número 20, usado pelo brasileiro

Antes de Real Madrid x Rayo Vallecano, em La Liga, todos os jogadores entraram em campo com a camisa número 20, a usada por Vini Jr. nas partidas dos merengues. Aos exatos 20 minutos da partida, nesta quarta-feira (24), a torcida do Real aplaudiu o jogador
A arbitragem e os jogadores do Rayo se juntaram aos donos da casa para mandar uma mensagem contra o racismo. Eles seguravam um cartaz com a mensagem “racistas, fora do futebol”. A faixa é da La Liga. A entidade foi duramente criticada por omissão nos casos de racismo contra o jogador brasileiro.
- 1 de 6
Vinicius Jr não jogou, mas esteve em campo para ser saudado pela torcida do Real Madrid antes do jogo contra o Rayo Vallecano
Crédito: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images - 2 de 6
Torcedor do Real Madrid leva cartaz dizendo "Vinicius 20, nós, madridistas, te amamos. Não está sozinho, nós te apoiamos. Estamos contigo. Nunca deixe de dançar"
Crédito: Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images - 3 de 6
Jogadores de Real Madrid e Rayo Vallecano estendem faixa com os dizeres "racistas, fora do futebol"
Crédito: Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images - 4 de 6
Todo o elenco do Real Madrid usou as camisas de Vini Jr., com o número 20, antes da partida contra o Rayo Vallecano
Crédito: Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images - 5 de 6
Faixa da torcida do Real Madrid pede "basta" ao racismo contra Vinicius Jr.
Crédito: Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images - 6 de 6
Em camarote, Vinicius Jr é ovacionado pelo Santiago Bernabéu
Crédito: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
A partida terminou em 2×1 para o Real Madrid. Um dos gols foi marcado pelo brasileiro Rodrygo que, durante a comemoração, fez o gesto antirracista de punho cerrado em referência ao colega de time.
Apesar da homenagem, Vini Jr. não jogou. Ele teve dores no joelho e não foi relacionado por Carlo Ancelotti para a partida. Ele foi ao estádio, assistiu o jogo e agradeceu as homenagens.
🤍 @vinijr 💜 pic.twitter.com/znoPaHVv5I
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 24, 2023
Antes do jogo, a torcida expôs uma faixa com a mensagem “Somos todos Vinícius, já basta”:

O cartão vermelho dado a Vini Jr. foi anulado pela Federação Espanhola de Futebol, portanto o brasileiro está liberado para participar dos jogos do Campeonato Espanhol. Ele foi expulso no final da partida contra o Valencia, no domingo (21), por um empurrão. Porém, a Federação entendeu que o árbitro recebeu imagens editadas do lance e que, por isso, a decisão foi influenciada.
Racistas insistem
Apesar do apoio, uma imagem de Vinícius Júnior foi vandalizada no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. No entanto, a foto de Benzema, ao lado do jogador brasileiro, não foi rasgada.
O jornalista Nils Kern publicou a fotografia e criticou que “algumas pessoas realmente têm alguns grandes problemas em suas cabeças”.
Some people really have some biiig problems in their head…
No need to tell you who's face this was, and i can't remember it has been like this in the last week. pic.twitter.com/8WFiHrauNa
— Nils Kern (@nilskern17) May 24, 2023