Você lembra? O golaço de Zidane que deu título da Champions para o Real Madrid

Craque francês recebeu um belo cruzamento de Roberto Carlos e fez uma pintura de voleio

Edward Pepe, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

Onde você estava no dia 15 de maio de 2002? O craque francês Zinédine Zidane estava no Hampden Park, em Glasgow (Escócia), pronto para fazer história no mundo do futebol.

Neste dia, o Real Madrid - repleto de estrelas como Roberto Carlos e Figo - enfrentou o Bayer Leverkusen na final da temporada 2001-2002 da Champions League.

Relembre o gol histórico do camisa 5 do Real Madrid:

O atacante Raúl abriu o placar aos 8 minutos do 1º tempo. Aos 13, o zagueiro Lúcio - sim, o brasileiro que semanas depois viria conquistar o penta com a Seleção - empatou para os alemães.

No entanto, no final da primeira etapa, coube a Zidane, em uma atuação de gala, colocar o Real na frente novamente.

O golaço de voleio, marcado aos 45 minutos do 1º tempo, foi o responsável por trazer a icônica 9ª taça da Liga dos Campeões de volta para a capital espanhola.

Icônica porque, a partir daí, o Real, mesmo montando times galáticos, ficou mais de 10 anos sem conquistar a orelhuda. O fim do jejum só veio em 2013-2014, quando os merengues - comandados por Cristiano Ronaldo - conquistaram "A Décima!".

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais