Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Você precisa vencer o melhor”, diz Russell sobre Lewis Hamilton, parceiro na Mercedes

    Em entrevista exclusiva, George Russell disse que tem “sorte grande” em dividir o carro da Mercedes com Hamilton

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    O piloto da Mercedes, George Russell, afirmou que tem a “sorte grande” em dividir equipe com o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton

    “Ele é o maior piloto de todos os tempos. E qual lugar poderia ser melhor de estar?”, brincou em entrevista exclusiva à CNN Brasil.

    Os pilotos disputarão pontos para a Mercedes no GP do Brasil, no domingo (5). E o britânico não poupou elogios ao conterrâneo.

    “Toda vez que vou correr, eu consigo me avaliar toda semana contra o melhor. E se você quiser ser o melhor, você precisa vencer o melhor. Eu sou muito sortudo de estar aqui. O jeito que ele trabalha com a equipe é algo que eu aprendo muito. Quando você está no carro, você está por conta própria e precisa se virar. E eu acho muito interessante o quão bem ele lida com os engenheiros, os mantém perto da equipe e é algo que eu considero muito”, considerou.

    Clima quente

    Apesar da admiração, no Grande Prêmio do Japão, houve um momento de estranhamento entre os pilotos em briga por posições na corrida. Russell perguntou pelo rádio se “É para brigarmos entre nós ou contra os outros?”. Hamilton terminou a corrida em quinto e Russell em sétimo. Mas, pelo tom da entrevista no Brasil, o estranhamento ficou no passado.

    George foi contratado pela escuderia em 2021 para disputar a temporada seguinte. E foi no GP do Brasil de 2022 que o britânico conquistou sua primeira vitória na F1.

    GP do Brasil

    Nesta sexta (3), às 11h30, os pilotos farão um treino livre e, às 15h, disputam a classificação para o GP de domingo.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas