Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vôlei: Brasil começa mal, mas vence Cuba e segue vivo no Pré-Olímpico

    Seleção Brasileira precisa vencer as duas partidas restantes para garantir vaga na Olimpíada de Paris em 2024

    Brasil está em 2º lugar no grupo A
    Brasil está em 2º lugar no grupo A Reprodução

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    O Brasil venceu Cuba por 3 sets a 1 na manhã desta sexta-feira (6), em partida da 5ª rodada do grupo A do Pré-Olímpico de Vôlei masculino. No ginásio Maracanãzinho, a Seleção Brasileira começou mal, mas saiu vitoriosa com as parciais de 23/25, 25/18, 25/20 e 25/20.

    O primeiro set foi marcado por muitos erros brasileiros, que permitiram crescimento de Cuba até fechar a parcial. Por outro lado, o Brasil dominou o restante do jogo e “controlou o sofrimento” para garantir a vitória, que era fundamental na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

    Com o triunfo por 3 a 1, o Brasil soma três pontos e assume a segunda posição, que garante a classificação para a Olimpíada. Cuba, por sua vez, fica em 3º no grupo com 9 pontos.

    Os dois primeiros times de cada chave confirmam a vaga. Para a Seleção Brasileira se classificar, será preciso vencer os dois jogos restantes: contra o Irã, neste sábado (7), às 10h (de Brasília); e contra a Itália, atual líder, no domingo (8), às 10h (de Brasília). O Maracanãzinho é palco de toda a fase final desse Pré-Olímpico.

    Caso o Brasil não termine entre os dois primeiros da chave na competição, ainda restará uma chance de confirmar vaga nos Jogos Olímpicos, por meio do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Semanas antes da Olimpíada, as cinco melhores seleções terão a classificação garantida. Atualmente, o Brasil é 5º nesse ranking.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas