Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasil atropela Turquia e termina fase classificatória da Liga das Nações invicto

    Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 0; Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo

    Carolana e Gabi em lance de bloqueio na vitória contra a Turquia pela Liga das Nações
    Carolana e Gabi em lance de bloqueio na vitória contra a Turquia pela Liga das Nações Reprodução/Instagram/CBV

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    O Brasil venceu a Turquia com tranquilidade na manhã deste domingo (16) pela última rodada da fase classificatória da Liga das Nações. A Seleção Brasileira não tomou conhecimento das turcas, vencendo a partida por 3 sets a 0 com parciais 25/14, 25/14 e 25/19.

    Com isso, a equipe comandada por Zé Roberto não só mantém a liderança do ranking mundial, como também termina a fase classificatória da Liga das Nações com 100% de aproveitamento, feito inédito na competição. Agora o Brasil vai enfrentar a Tailândia nas quartas de final na próxima quinta-feira, dia 20 de junho.

    A Seleção Brasileira teve vários destaques em quadra, o maior deles foi Rosamaria. A oposta foi a maior pontuadora da partida, anotando 14 pontos para o Brasil, sendo 12 de ataque e dois de bloqueio. Destaque também para a central Ana Carolina, a Carolana, que não só comandou o bloqueio brasileiro, como pontuou em todos os fundamentos. Foram 11 pontos ao todo, sendo seis de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

    Já a Turquia fez um jogo apático e sua melhor pontuadora foi a oposta Melissa Vargas, com 13 pontos. Nenhuma outra jogadora atingiu os dois dígitos. Com isso, a equipe turca, que deixou a liderança do ranking mundial no sábado (15), agora caiu para a terceira colocação, ficando atrás da Itália.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas