CNN Esportes

Brasil estreia com vitória tranquila na Liga das Nações Feminina de Vôlei

Seleção Brasileira não tomou conhecimento da República Tcheca

Da CNN Brasil
Ana Cristina em ação pela Seleção Brasileira
Ana Cristina em ação pela Seleção Brasileira  • Divulgação/CBV
Compartilhar matéria

O Brasil estreou com vitória sem sustos na Liga das Nações Feminina de Vôlei. As comandadas de José Roberto Guimarães bateram a República Tcheca por três sets a zero, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/17.

Ana Cristina foi a principal pontuadora da Seleção Brasileira, com 16 pontos. Tainara e Julia Bergmann também chegaram aos dois dígitos e fizeram a festa da torcida no Maracanãzinho.

Acima da pontuação, foi uma grande vitória coletiva do Brasil, superando a República Tcheca nos fundamentos mais importantes, como ataques, pontos de saque e bloqueios.

Como foi o jogo?

Ainda que tenha vencido com tranquilidade, o Brasil passou aperto no primeiro set. A República Tcheca chegou a carregar vantagem de dois pontos, mas, aos poucos, as donas da casa tomaram o controle e fecharam com ponto decisivo de Bergmann.

Depois disso, vitórias tranquilas nos sets seguintes. No segundo, as tchecas chegaram a diminuir a vantagem construída pelo Brasil, mas as comandadas por José Roberto Guimarães terminaram a parcial com força e confiança.

No set final, só deu Brasil. Vitória tranquila que coloca a Seleção na liderança provisória da Nations League. Na quinta-feira (5), a equipe volta à quadra para enfrentar os Estados Unidos, a partir das 21, no Maracanãzinho.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais