
Itália vence a Bulgária e é campeã do Mundial Masculino de Vôlei
Com atuação impecável, equipe italiana superou a rival por 3 a 1 e garantiu o título

A Itália venceu a Bulgária na final do Mundial Masculino de Vôlei, neste domingo (28), em Manila, nas Filipinas, por 3 sets a 1, e conquistou o título da competição.
Os italianos conquistaram o bicampeonato consecutivo da competição. O presidente do Coni (Comitê Olímpico Nacional Italiano), Luciano Buonfiglio, comemorou a vitória da Azzurra, que chega a seu quinto título mundial.
A Itália começou a partida dominando, vencendo os dois primeiros sets por 25 a 21 e 25 a 17. No terceiro set, a Bulgária reagiu, venceu por 25 a 17, diminuiu o placar e levou o jogo para o quarto set.
Mas a campeã justificou o favoritismo. Com uma grande atuação, a Itália não deu chances aos búlgaros, fechou a partida em 25 a 10 e conquistou o título.
Os destaques foram os italianos Romanò, com 22 pontos, e Bottolo, com 19, sendo sete deles em aces apenas no último set.
Para chegar à final, a Itália venceu a Polônia por 3 a 0 na semifinal. Também neste domingo, os poloneses venceram a República Tcheca por 3 a 1 na disputa pelo terceiro lugar e ficaram com a medalha de bronze.