CNN Esportes

Liga das Nações: destaque da Seleção exalta qualidade da Alemanha

Júlia Bergmann é a segunda maior pontuadora do Brasil na competição, com 159 pontos

João Marcelo Cardoso, da Itatiaia
Júla Bergmann tem sido um dos destaques do Brasil na Liga das Nações
Júla Bergmann tem sido um dos destaques do Brasil na Liga das Nações  • Reprodução/Instagram
Compartilhar matéria

Júlia Bergmann, destaque da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, exaltou a qualidade da Alemanha antes de duelo pelas quartas de final da Liga das Nações (VNL). As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 15h (de Brasília), em Lodz, na Polônia.

“O jogo contra a Alemanha vai ser difícil. A gente sabe que elas têm uma boa qualidade no ataque, no bloqueio e a gente já jogou contra elas na primeira semana da Liga das Nações”, afirmou.

 

Apesar da dificuldade esperada, a jogadora afirmou que a Seleção Brasileira está preparada para o duelo e mandou um recado para a torcida.

“A gente se preparou essa Liga das Nações inteira, eu acho que agora é só para fechar. A gente sabe o que tem que fazer, a gente já estudou… todo mundo torcendo pela gente aí amanhã”, concluiu a ponteira de 24 anos.

Reencontro com a Seleção Alemã

Brasil e Alemanha se enfrentaram na primeira semana da fase classificatória da Liga das Nações Feminina. A equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu a partida por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/21, 25/23, 20/25 e 8/15).

Destaque da Seleção na VNL

Júlia Bergmann está entre os destaques da Seleção Brasileira na Liga das Nações Feminina de Vôlei. A atleta é a segunda maior pontuadora da equipe na competição, com 159 pontos marcados. Bergmann fica atrás apenas de Ana Cristina, que soma 167.

No entanto, Ana está fora da competição devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Cortada da convocação, a jogadora passou por cirurgia na última semana.

Brasil na Liga das Nações

A equipe comandada por Zé Roberto avançou à etapa final da Liga das Nações como segunda colocada da fase preliminar. A Seleção Brasileira perdeu somente uma das 12 partidas disputadas.

A Itália, por sua vez, chega à fase eliminatória invicta.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais