Moletom, esoterismo e gastronomia são a tendência de 2021, segundo Pinterest

Conforto e a introspeção continuam em alta entre usuários da rede social

Juliana Faddul, colaboração para a CNN Brasil
14 de dezembro de 2020 às 16:43
Culinária
Foto: Pexels/Pixabay


Parece que o lifestyle pandemia vai continuar em alta em 2021. Ou pelo menos é o que indica o Pinterest Predicts, relatório que reúne os dados internos de busca dos 442 milhões de usuários do Pinterest, de agosto de 2019 a julho de 2020. O documento conta com  150 tendências categorizadas em: viagem, bem-estar, alimentos e bebidas, lar, moda, beleza, cuidados dos pais, comemorações, finanças, hobbies e interesses.

Segundo análise do relatório, o conforto e a introspeção continuam em alta. Em "Moda" houve um aumento de roupas mais largas e conjuntinho de moletom; em "Beleza", aumento nas buscas por maquiagens leves e sobrancelhas naturais. Na categoria "Lar" a busca é por tendência minimalista e prioridade em utensílios ao em vez de decoração. Já em "Bem Estar" o aumento em banhos de imersão e atividades que melhoram qualidade do sono.  

Leia também

Bom humor faz a diferença em momentos de crise; psicólogo dá dicas

Pantone revela as cores do ano de 2021: Ultimate Gray e Illuminating

A moda antimicrobiana pode proteger você do novo coronavírus?

Há também um recorte por gerações: a Geração Z (nascidos na segunda metade dos anos 1990) é responsável pelo crescimento de tendências de beleza extravagantes, enquanto os Millennials (nascidos de 1980 a 1996) estão mais preocupados em otimizar espaços pequenos. Já a Geração X (nascidos de 1960 a 1980) estão mais preocupados com receitas mais rebuscadas, enquanto os boomers (nascidos de 1946 a 1960) pretendem ganhar a estrada e levar uma vida nômade.

“As mais de 150 tendências apresentadas no Pinterest Predicts mostram como as pessoas estão retomando o controle das próprias vidas e entrando em ação — por si mesmas, pela família, pela comunidade e pelo planeta”, fala a CMO do Pinterest, Andréa Mallard.

Veja o relatório completo