Meghan usa pulseira de diamantes da Princesa Diana em entrevista a Oprah

A Duquesa de Sussex prestou homenagem à sogra que, segundo Harry, teria ficado triste com a decisão de ambos de saírem da família real

Oscar Holland, da CNN
08 de março de 2021 às 14:30
Meghan Markle
Meghan Markle usou um bracelete que pertencia à Princesa Diana durante entrevista com Oprah
Foto: Reprodução/CBS

Meghan, a Duquesa de Sussex, prestou homenagem à Princesa Diana usando uma de suas joias durante uma entrevista reveladora com Oprah Winfrey.

Na primeira aparição importante dela e do Príncipe Harry na TV desde que deixaram seus postos de membros da realeza sênior, Meghan foi vista usando a pulseira de diamantes brilhante que pertenceu a sua falecida sogra.

Supostamente produzido pela marca francesa de luxo Cartier, o item foi usado em público por Diana várias vezes antes de sua morte. Acredita-se que Harry tenha tirado pedras da mesma pulseira para produzir o anel de noivado que deu a Meghan quando a pediu em casamento, em 2017.

Princesa Diana
A Duquesa de Sussex usou um bracelete da Princesa Diana durante a entrevista emblemática
Foto: Reprodução/Twitter

Não é a primeira vez de Meghan com a joia. Ela usou a pulseira durante uma turnê real, em 2018, e também esteve com um anel pertencente à mãe de Harry antes da recepção do casamento dos dois, no mesmo ano.

Na extensa entrevista, que foi ao ar na noite de domingo (7), na CBS, o príncipe Harry disse a Oprah que a princesa Diana teria ficado "muito triste" com a decisão do casal de se afastar da família real.

"Acho que ela ficaria muito zangada e muito triste com isso. Mas, no final das contas, tudo o que ela sempre quis é que sejamos felizes", disse ele, acrescentando que "sentiu sua presença durante todo o processo."

O tema das joias também surgiu durante o especial de duas horas do horário nobre, com Meghan revelando que a Rainha havia lhe dado um presente do seu primeiro noivado, de brincos de pérolas e um colar combinando.

Aceno ao passado

Usar a pulseira de Diana foi uma das várias mostras do estilo de Meghan dadas ao longo da entrevista, na qual Meghan e Harry falaram sobre sua decisão de se afastar da família real.

Meghan também exibia um colar de ouro da designer britânica Pippa Small, que comercializa seus designs como feitos à mão e com produtos éticos. A Duquesa de Sussex, que espera o segundo filho – que será uma menina, informação revelada na entrevista — completou seu look com brincos da joalheria canadense Birks.

Falando à revista Town and Country, do Reino Unido, antes da entrevista do casal para a CBS, a designer canadense de joias disse que Meghan "ajudou a dar destaque à moda e às joias éticas ao escolher uma marca como a nossa".

"Meghan trouxe consciência para um público mais amplo sobre o que significa ética na moda e por que é importante", acrescentou ela.

Meghan estabeleceu uma reputação por escolher marcas éticas e sustentáveis. Ela ficou famosa por usar um vestido de Stella McCartney, uma das primeiras defensoras da moda responsável, na recepção do seu casamento. 

Ela também foi nomeada a costureira mais poderosa de 2019 pela plataforma de pesquisa de moda global Lyst, que disse que as peças usadas por ela geraram, em média, um aumento na procura por peças semelhantes de 216%.

O vestido Armani preto que ela usou para a entrevista com Winfrey é feito inteiramente de seda e foi produzido na Itália. O vestido, que é bordado com flores de lótus, é descrito pela etiqueta como "sensual, com um toque sutil e refinado".

A Cartier não respondeu ao pedido de comentários da CNN sobre a pulseira de diamantes que pertencia a Diana.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês).