Atriz Zendaya é eleita ícone fashion do ano pela CFDA Awards 2021

Atualmente no cinema com o filme "Duna", atriz é a artista mais jovem já escolhida pela importante premiação da moda americana

Zendaya é a mais jovem artista a receber o prêmio pela CFDA Awards, em Nova York
Zendaya é a mais jovem artista a receber o prêmio pela CFDA Awards, em Nova York Sean Zanni/Gettyimages

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

A atriz Zendaya foi escolhida como o ícone fashion de 2021 pela CFDA Awards, durante evento realizado nesta quarta-feira (10), em Nova York, Estados Unidos.

Vestindo um look de duas peças de alta costura da estilista americana Vera Wang, a atriz de 25 anos é a mais jovem artista a receber o prêmio, que já coroou outras estrelas da música, da moda e do cinema, como Beyoncé, Jennifer Lopez, Naomi Campbell e Pharrell Williams.

No anúncio da Council for Fashion Designer of America, realizado no último mês, a federação afirmou que Zendaya “provou que não tem medo de correr riscos e aposta em jovens talentos da moda como Peter Do e também casas estabelecidas como Valentino ou Rick Owens. Com isso, ela apresentou aos fãs e fashionistas em todo o mundo, incontáveis looks que devem entrar para a história dos tapetes vermelhos”.

Apresentado pela atriz Emily Hunt, a cerimônia foi presencial e aconteceu no restaurante The Grill, diferente de 2020, quando foi realizado virtualmente. Entre os ganhadores das principais categorias da moda estão Demna Gvasalia, da Balenciaga, com o prêmio International Women’s Designer of the Year, e o jovem estilista Christopher John Rogers, com a marca que leva seu nome, com o prêmio American Womenswear Designer of the Year.

Ex-atriz mirim da Disney Channel, Zendaya foi premiada no ano passado como Melhor Atriz em Série Dramática durante o Emmy pelo seu papel na série “Euphoria”, da HBO. Também já participou de filmes da Marvel, na nova fase de Homem Aranha. Atualmente, está no cinema com o filme “Duna”.

Mais Recentes da CNN