Barbie lança sua primeira boneca com aparelhos auditivos

A Mattel está lançando uma nova coleção de bonecas em junho como parte de seus esforços contínuos de diversidade e inclusão

A primeira boneca Barbie com aparelhos auditivos, à venda a partir de junho de 2022
A primeira boneca Barbie com aparelhos auditivos, à venda a partir de junho de 2022 Mattel

Leah Dolanda CNN

Ouvir notícia

Barbie, a fabricante de bonecas americana de 63 anos, está lançando uma nova coleção de bonecas em junho como parte de seus esforços contínuos de diversidade e inclusão.

Desde a criação da primeira Barbie da marca com aparelhos auditivos, até um boneco Ken com vitiligo, a linha Fashionista de 2022 – que será lançada no Walmart, Target e Amazon – ajudará as crianças a “se verem refletidas”, disse a chefe global de bonecas Barbie, Lisa McKnight, em um comunicado à imprensa.

Ela acrescentou que as crianças também devem ser incentivadas a brincar com bonecas que não se parecem com elas para ajudá-las a “entender e celebrar a importância da inclusão”.

Para a Barbie com aparelhos auditivos, a empresa buscou a experiência da Dra. Jen Richardson, uma profissional líder em audiologia educacional, para ajudar a imitar com precisão os dispositivos atrás da orelha para o brinquedo.

Richardson disse que a Barbie de rabo de cavalo com aparelho auditivo rosa choque pode inspirar aqueles que sofreram perda auditiva. “Estou muito emocionada por meus jovens pacientes verem e brincarem com uma boneca que se parece com eles”, disse.

Também foram feitas mudanças no tipo de corpo estereotipado da Barbie, pois os novos brinquedos pretendem ser mais representativos.

A gama de bonecas da Barbie tornou-se cada vez mais diversificada nos últimos anos. Em 2019, a Mattel lançou uma Barbie loira de olhos azuis em cadeira de rodas e uma boneca morena com perna protética.

Em 2020, a empresa lançou uma Barbie Negra com a condição de pele vitiligo – ela se tornou uma das mais vendidas da linha Fashionista nos EUA naquele ano, segundo a empresa. Da mesma forma, em 2021, uma boneca negra com penteado afro foi um sucesso global, classificando-se como uma das cinco modelos mais populares do mundo.

A linha Fashionista 2022: diversidade e inclusão nas bonecas Barbie / Mattel

Mais Recentes da CNN