Com 80 anos, Paul McCartney possui uma longa relação com o mundo da moda; veja

Roupas às vezes excêntricas e sempre divertidas usadas por McCartney foram imortalizadas para sempre

Vida e os tempos da estrela de Liverpool também podem ser rastreados através de suas escolhas de alfaiataria
Vida e os tempos da estrela de Liverpool também podem ser rastreados através de suas escolhas de alfaiataria Central Press/Hulton Archive/Getty ImagesGetty Images

Leah Dolanda CNN

Ouvir notícia

Enquanto o ex-Beatle pode ser conhecido por sua contribuição imensurável para a música, Paul McCartney também tem uma inclinação bem documentada para a moda.

Em grande parte graças à falecida Linda McCartney, uma fotógrafa americana e primeira esposa do músico, as roupas às vezes excêntricas e sempre divertidas usadas por McCartney foram imortalizadas para sempre – de suas clássicas camisas de lapela longa dos anos 1970 a coletes de malha.

A vida e os tempos da estrela de Liverpool também podem ser rastreados através de suas escolhas de alfaiataria. Começando com os ternos dos anos 1960 durante a Beatlemania e seguindo em sua carreira solo – onde os conjuntos ficaram mais coloridos, ousados ​​e individuais.

Um exemplo é o visual de estreia de McCartney para o filme de James Bond de 1973 “Live and Let Die”, que incluía uma jaqueta de smoking com acabamento de veludo, peito nu e colar de gravata borboleta.

Qualquer lugar era uma pista para McCartney – incluindo a pista do aeroporto, onde ele era frequentemente fotografado embarcando e saindo de jatos com óculos de aviador de lentes roxas ou camisas ocidentais decorativas com uma criança empoleirada no quadril.

Conforme capturado por Linda, o músico evitou a alfaiataria quando fora do palco e, em vez disso, optou por um guarda-roupa mais casual e inspirado no país, repleto de malhas de pescador, botas de galo e jaquetas voadoras quando estiver em família.

Seu senso de moda divertido e realista acabou sendo passado para sua filha, Stella McCartney – a reverenciada designer britânica conhecida por coleções que priorizam a sustentabilidade.

“Ambos eram meus ícones da moda”, disse ela sobre seus pais durante uma entrevista ao jornal britânico The Times no ano passado. “Eles nunca se comprometeram, nunca tentaram parecer legais para mais ninguém.”

Como McCartney completa 80 anos, aqui estão alguns de seus looks mais marcantes ao longo dos anos:

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN