Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Joias de Elvis Presley vão a leilão com apoio de Priscilla Presley

    São 200 itens, de anéis a relógios, que estarão à venda na GWS Auctions - a maioria doada pela própria Priscilla, pois ela estava cansada de ver tantos artefatos falsos de Elvis à venda

    Priscilla Presley observa coleção de jóias de Elvis Presley e do Coronel Tom Parker em Hollywood
    Priscilla Presley observa coleção de jóias de Elvis Presley e do Coronel Tom Parker em Hollywood 28/07/2022 REUTERS/Aude Guerrucci

    Por Rollo Ross, da Reuters

    Ouvir notícia

    Uma coleção de joias que Elvis Presley deu ao seu empresário, o coronel Tom Parker, será leiloada no dia 27 de agosto.

    Duzentos itens, incluindo anéis de ouro com joias, abotoaduras, relógios e correntes, foram reunidos pela GWS Auctions. Também está incluída uma guitarra tocada por Presley durante seu famoso especial de TV de 1968.

    A maioria das peças foram fornecidas pela ex-mulher de Presley, Priscilla Presley.

    “Bem, isso traz lembranças com certeza”, disse ela em entrevista.

    Priscilla acrescentou que era uma piada recorrente com seu ex-marido que ele constantemente comprava ou encomendava joias para Parker porque o empresário já tinha tudo o que precisava e os Presley não sabiam mais o que comprar para ele.

    Priscilla Presley disse que se sentiu protetora dos itens porque desenhou alguns deles, incluindo artefatos com o logotipo da TCB Band, os músicos que formaram a seção rítmica central da banda de apoio de Presley em seus últimos anos. “TCB” significava “taking care of business” (cuide dos negócios), uma expressão favorita do cantor.

    Priscilla Presley também decidiu apoiar o leilão porque estava cansada de ver tantos artefatos falsos de Elvis à venda.

    “Há tantos produtos por aí que não são autênticos e isso me preocupa”, disse ela. “Eu quero ter certeza de que isso vai para alguém que vai cuidar, amar.”

    Mais Recentes da CNN