Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seis tarefas que você tem adiado e deveria fazer agora

    A CNN elaborou uma lista de tarefas domésticas para evitar grandes dores de cabeça no futuro

    Ao limpar seu armário, doe roupas que você provavelmente não usará novamente, mas ainda está em boas condições
    Ao limpar seu armário, doe roupas que você provavelmente não usará novamente, mas ainda está em boas condições Getty Images

    Megan Marplesda CNN

    Ouvir notícia

    Se sua abordagem para a manutenção da vida é planejar cada detalhe ou improvisar no último momento, é provável que você tenha caído na armadilha da procrastinação.

    E embora isso seja bom para tarefas como dobrar a roupa ou lavar a louça, adiar algumas tarefas e reparos pode levar a consequências sérias – e caras.

    Pode ser difícil discernir quais tarefas podem esperar e quais precisam de atenção imediata. Aqui está uma lista de possíveis tarefas relacionadas a casa e carro que você deve considerar realizar mais cedo ou mais tarde para evitar grandes dores de cabeça no futuro.

    Faça a troca de óleo do seu carro

    O óleo é o sangue vital de um motor e é responsável por lubrificar as peças rotativas dentro do mecanismo, além de ajudar a resfriá-lo, disse Fred Hules II, presidente do conselho de administração da Automotive Service Association.

    O óleo também contém aditivos que mantêm o motor do carro lubrificado e limpo, mas esses aditivos diminuem com o tempo, disse ele. É por isso que é importante substituir o óleo, afirmou Hules.

    O óleo é o sangue vital de um motor e é responsável por lubrificar as peças rotativas dentro do mecanismo, além de ajudar a resfriá-lo
    O óleo é o sangue vital de um motor e é responsável por lubrificar as peças rotativas dentro do mecanismo, além de ajudar a resfriá-lo / Getty Images

    Cada carro é diferente quando se trata de que tipo de óleo usar e com que frequência substituí-lo, por isso é importante consultar o manual do proprietário, disse ele. Muitos veículos tornam isso ainda mais fácil piscando uma mensagem de troca de óleo no painel de instrumentos quando chegar a hora, acrescentou Hules.

    O próximo passo é levar seu carro a um mecânico de automóveis que poderá avaliar melhor o veículo e substituir o óleo. Depois de encontrar um profissional de serviços automotivos que você goste, fique com eles porque eles podem aprender mais sobre como você usa seu carro e fazer recomendações específicas para prolongar sua vida útil, disse ele.

    Quando você for trocar o óleo, peça para eles verificarem outras partes do carro, como o fluido do lavador, o líquido de arrefecimento do motor, o fluido da transmissão, o fluido diferencial e as velas de ignição, completou Hules.

    Verifique a pressão dos seus pneus

    Ter a pressão adequada dos pneus pode fazer seus pneus durarem mais e garantir um bom contato com a estrada, o que ajuda na tração ao dirigir e frear, disse Hules.

    Um dos pneus mais negligenciados é o estepe, acrescentou. Quando ele verifica os carros dos novos clientes, muitos deles têm um sobressalente.

    Ter a pressão adequada dos pneus pode fazer seus pneus durarem mais
    Ter a pressão adequada dos pneus pode fazer seus pneus durarem mais

    “É um dia ruim quando você tem um pneu furado, e você certamente não quer que seja pior quando seu pneu sobressalente está furado”, reiterou.

    Hules recomendou verificar a pressão dos pneus uma vez por mês. A maioria dos carros alerta o motorista quando a pressão está baixa, mas você também pode usar um medidor para descobrir quanta pressão está em cada pneu e comparar com os níveis ideais listados no manual do proprietário do veículo. Se seus pneus estiverem baixos, use um inflador de pneus em casa ou visite um posto de gasolina local.

    Limpe seu armário

    Pode não haver um monstro em seu armário, mas uma bagunça gigantesca pode ser tão assustadora quanto.

    Depois de se mudar ou morar no mesmo espaço por um tempo, é compreensível que os itens se acumulem. Muitos deles provavelmente chegam ao armário em algum momento durante as limpezas urgentes, na tentativa de tornar seus outros espaços menos confusos.

    Desordem, mesmo escondida em um armário, pode ter um forte impacto negativo em sua saúde mental, muitas vezes levando ao estresse, depressão e ansiedade, de acordo com um estudo de 2010 publicado no Journal of Environmental Psychology.

    Um dos itens mais volumosos do seu armário são suas roupas. O primeiro passo ao organizar roupas é doar itens que não lhe servem bem e jogar fora os que não podem ser consertados, disse Barbara Reich, fundadora e proprietária da Life Organized em Nova York.

    Desordem, mesmo escondida em um armário, pode ter um forte impacto negativo em sua saúde mental
    Desordem, mesmo escondida em um armário, pode ter um forte impacto negativo em sua saúde mental / Getty Images

    Ao decidir quais roupas manter, pergunte-se se você realmente usará a roupa no próximo ano. Se for um não, doar a peça para uma instituição de caridade local é uma ótima e sustentável opção, de acordo com a Universidade de Yale em New Haven, Connecticut.

    Pode ser cansativo tirar todos os itens de um armário, então você deve limpar seção por seção, disse Reich. Reserve uma ou duas horas cada vez que você limpar parte do seu armário para garantir que você tenha tempo suficiente para fazer a diferença.

    Depois disso, separe as roupas por tipo de roupa e depois por cor, o que lhe dá uma ideia melhor de como é o seu guarda-roupa, disse ela.

    “Eu não sabia quantos suéteres pretos eu tenho; eu realmente posso parar de comprar suéteres pretos”, disse Reich.

    Repare manchas de água no teto

    Se você notar uma área úmida no teto, isso significa que há umidade indesejada nessa área, disse Kurt Clason, presidente da National Association of Home Builders Remodelers.

    A umidade provavelmente indica que há um vazamento de cano dentro da parede ou um telhado com vazamento, disse ele.

    Se descoberto cedo, um técnico pode simplesmente cortar um buraco no drywall, consertar o vazamento e colocar um novo pedaço de drywall no teto, disse Clason.

    Se você notar uma área úmida no teto, isso significa que há umidade indesejada nessa área
    Se você notar uma área úmida no teto, isso significa que há umidade indesejada nessa área / Getty Images

    Se você ignorar o vazamento, a água pode levar ao crescimento de mofo e bolor e, em casos mais graves, inundações, disse Clason. Os custos desses tipos de reparos aumentam rapidamente, acrescentou.

    “Eu nunca vi gotejamentos melhorarem com o tempo. Eles sempre pioram, então você quer ter certeza de tomar medidas para evitar isso”, disse Clason.

    Reaplique a calafetagem do banheiro

    A calafetagem é um material usado em várias áreas da casa para selar as lacunas e tornar uma área estanque. É usado em muitas áreas de um banheiro, particularmente em banheiras e chuveiros.

    Com o tempo, a calafetagem pode descascar, deixando costuras abertas para que a água atinja suas paredes, disse Clason. Os pregos, os materiais de madeira usados ​​para fazer a maioria das paredes e as tábuas do piso, não são projetados para ficarem molhados o tempo todo, então apodrecem rapidamente, explicou ele.

    Uma vez que a madeira ao redor apodreça, uma banheira pode cair pelo chão, disse Clason. Se o banheiro estiver no segundo andar, isso pode causar pingos no teto e manchas de água no quarto de baixo, acrescentou.

    A calafetagem é um material usado em várias áreas da casa para selar as lacunas e tornar uma área estanque
    A calafetagem é um material usado em várias áreas da casa para selar as lacunas e tornar uma área estanque / Getty Images

    Felizmente, a calafetagem é fácil de consertar se for detectada cedo. Assim que notar que a calafetagem está começando a descascar, use um removedor de calafetagem ou um abridor de garrafas ou latas para remover o resto nessa área, aconselhou Clason.

    Depois de removido, desenhe uma nova linha de calafetagem ao longo da abertura para criar o selo, disse ele. Tanto o removedor quanto a calafetagem podem ser comprados em uma loja de reparos domésticos e são muito acessíveis, disse Clason.

    Substitua a vedação das portas

    A vedação é a tira flexível em torno das portas externas destinadas a vedar o interior de sua casa. Se você notar que ele se arrasta no chão ao abrir a porta ou pedaços dela se quebram, é hora de substituí-la, disse Clason.

    Uma vedação defeituosa pode permitir que o ar externo entre em sua casa, o que reduz a eficiência energética de sua casa – e também aumenta sua conta de energia elétrica – disse ele.

    A vedação é a tira flexível em torno das portas externas destinadas a vedar o interior de sua casa
    A vedação é a tira flexível em torno das portas externas destinadas a vedar o interior de sua casa/ Getty Images

    Chuvas fortes ou neve podem atravessar as rachaduras e potencialmente causar graves danos ao piso, especialmente à madeira, disse Clason.

    Muitas lojas de ferragens vendem decapagem e é um processo de reparo fácil. A tira inferior é um pouco mais complicada do que a superior e envolve a retirada de uma porta das dobradiças, então você pode chamar um profissional para obter ajuda, explicou ele.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN