Tênis da Nike/Louis Vuitton, desenhado por Virgil Abloh, supera estimativas em leilão

Os 200 pares, à venda no site da Sotheby's, já somam mais de US$ 6 milhões; o valor arrecadado irá para um fundo social criado pelo estilista, que morreu em novembro de 2021

Loja da Louis Vuitton em Paris
Loja da Louis Vuitton em Paris REUTERS/Charles Platiau

Alicia Powellda Reuters

Nova York

Ouvir notícia

Os lances para 200 pares de tênis Nike/Louis Vuitton “Air Force 1” criados por Virgil Abloh estão muito além das estimativas iniciais da Sotheby’s, em leilão virtual que ainda tem uma semana de duração.

A venda, que o designer criativo da Louis Vuitton ajudou a planejar antes de sua morte por câncer aos 41 anos em novembro, beneficiará o Fundo Virgil Abloh “Pós-Moderno” de Bolsas de Estudo para negros, afro-americanos e estudantes de ascendência africana na indústria da moda.

“Atualmente, estamos com cerca de 6,1 milhões de dólares no preço do martelo”, disse o chefe de streetwear e colecionáveis ​​modernos da Sotheby’s, Brahm Wachter, nessa terça-feira (1), quando os lances chegaram a 80.000 dólares.

A estimativa total original estava entre 1 milhão a 3 milhões de dólares para o leilão, que começou em 26 de janeiro e segue até 8 de fevereiro.

O tênis de couro apresenta as marcas exclusivas de Abloh e os padrões emblemáticos da Louis Vuitton. Cada um vem com uma caixa laranja de edição limitada. Os tênis foram a primeira colaboração oficial entre a Nike e a Louis Vuitton.

200 pares estão à venda no site de leilão da Sotheby’s / Divulgação

 

Mais Recentes da CNN