Filho faz serenata para pais idosos em isolamento


Da CNN, em São Paulo
27 de março de 2020 às 14:51

A música sempre teve o poder de espalhar alegria e, em momentos delicados, pode trazer certo alento. No final desta semana difícil também para os chilenos – um dos países mais atingidos pelo coronavírus na América Latina –, o gesto de um filho com os pais idosos dividiu a atenção com o tenso e necessário noticiário.

O acordeonista chileno Gonzalo Acuna, da cidade costeira de Hualpen, tem usado o talento para alegrar os dias dos pais. O casal fica sozinho em casa, em isolamento voluntário, por causa do coronavírus.

filho toca musica pais idosos

Filho toca música para pais idosos em isolamento por coronavírus

Foto: Reuters

O músico aparece todos os dias, fica na parte de fora do imóvel, de onde toca valsas e outras músicas enquanto os dois dançam colados. A mãe de Acuna chama as visitas do filho de "um presente de Deus".

O jovem disse que os pais tomaram a decisão de permanecer isolados em casa, por causa da idade avançada e por fazerem parte do grupo de risco das pessoas mais impactadas pela COVID-19.

O Chile também luta contra a doença. Até a quinta-feira (26), um total de 1.142 pessoas tiveram diagnóstico positivo no país e três delas morreram. (Com Agência Reuters)