Premiê britânico Boris Johnson está com coronavírus

Ele disse que teve sintomas leves da doença nas últimas 24 horas e está em isolamento

Da CNN, em São Paulo
27 de março de 2020 às 08:28 | Atualizado 27 de março de 2020 às 08:35
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido
Foto: Leon Neal/Pool/Reuters

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus e está em isolamento. A informação foi divulgada pelo próprio político nessa sexta-feira (27) no Twitter.

"Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e testei positivo para o coronavírus", disse Johnson. "Agora estou me isolando, mas continuarei a liderar a resposta do governo por videoconferência enquanto combatemos esse vírus". 

Um porta-voz de Downing Street, a residência do premiê britânico, disse que Johnson, de 55 anos, teve sintomas leves na quinta-feira – um dia depois de participar da sessão semanal de perguntas e respostas ao primeiro-ministro na Câmara dos Comuns.

"O primeiro-ministro foi testado para o coronavírus, a conselho pessoal do diretor médico da Inglaterra, professor Chris Whitty", disse o porta-voz. "O teste foi realizado na residência oficial pela equipe do NHS [Sistema Nacional de Saúde] e o resultado foi positivo", completou Whitty. (Com informações da Reuters)