'Você não está sozinho': jovens fazem cartazes para idosos isolados por COVID-19


Da CNN, em São Paulo
30 de março de 2020 às 11:44
Cartaz para idosos isolados pelo coronavírus nos EUA

Cartaz feito por adolescente de cidade dos EUA para idosos isolados pelo coronavírus

Foto: Reprodução/ CNN

Em uma comunidade na Virgínia, nos Estados Unidos, um grupo de crianças e adolescentes está produzindo cartazes para entregar a idosos isolados em casas de repouso por causa do avanço do novo coronavírus no país.

"Estamos meio que em quarentena aqui, mas eles estão em quarentena sozinhos e não têm a família por perto para fazê-los felizes", disse Emily Hendrix, de 13 anos, à CNN.

A iniciativa foi bem recebida pela comunidade, que já criou muitos cartões, de acordo com a funcionária de uma das casas de repouso de Ashburn, na Virgínia.

“Isso definitivamente está elevando o ânimo por saberem que as pessoas estão pensando neles [idosos]", afirmou Bianca Butoi-Patru, da Tribute Assisted Living, que tem quatro instituições na cidade.

Andrew Gordon, que recentemente sofreu um acidente vascular cerebral, diz que tenta aproveitar atualmente cada momento de sua vida. Ele recebeu um dos cartões feitos por Emily e disse que ele era simples e perfeito.

'Você não está sozinho', diz cartaz entregue a idoso

'Você não está sozinho', diz a mensagem enviada por Emily Hendrix, de 13 anos, para idoso

Foto: Reprodução/ CNN

“Você não está sozinho [diz o cartaz]. Isso significa que as crianças, embora jovens, percebem o quão importante as outras pessoas são. Dizer isso é poderoso”, afirmou Gordon.

"Eu acho que eles devem estar se sentindo sozinhos. Eu só queria escrever para eles que existem pessoas por aí que ainda se importam", disse a adolescente.