Sanders declara apoio à candidatura de Biden contra Trump nas eleições dos EUA

Ex-pré-candidato democrata, senador declarou que pretende participar de equipes de trabalho em um futuro governo de Biden 

Da CNN, em São Paulo
13 de abril de 2020 às 16:39
Bernie Sanders lidera em arrecadações individuais nos EUA
Ex-pré-candidato democrata, Sanders declarou que pretende participar de equipes de trabalho em um futuro governo de Joe Biden 
Foto: Jonathan Ernst - 27.fev.2020/ Reuters

O senador Bernie Sanders declarou oficialmente nesta segunda-feira (13) seu apoio à candidatura do ex-vice-presidente Joe Biden à presidência dos Estados Unidos. Com isso, na prática, Biden fica com o caminho livre para ser o candidato do Partido Democrata que enfrentará o republicano Donald Trump nas eleições de novembro nos EUA.

"Precisamos de você na Casa Branca. E farei tudo o que puder para ver isso acontecer, Joe", disse Sanders a Biden durante uma live. "Hoje, peço a todos os americanos, peço a todos os democratas, peço a todos os independentes, peço a muitos republicanos, que se unam nesta campanha para apoiar sua candidatura, a qual eu apoio."

Sanders deixou claro que seu antigo concorrente concordou em formar uma força-tarefa com sua participação para discutir as políticas públicas defendidas pelo senador. “Estou na expectativa para trabalhar com você e trazer algumas pessoas incríveis nessas equipes”, disse o senador.

Biden comemorou o endosso de Sanders, e disse que precisará do ex-concorrente "não apenas para vencer esta campanha, mas para governar.”  

“Eu acho que seu apoio representa muito. Ele representa uma grande acordo para mim. Acho que as pessoas ficarão surpresas que estamos distantes em algumas questões, mas ainda sim terrivelmente próximos em outras”, disse o ex-vice-presidente.