Hong Kong prorroga regras de isolamento social por mais 14 dias

Cidade não registrou novos casos, um sinal promissor de que o surto pode estar diminuindo na região.

da CNN
21 de abril de 2020 às 05:32
Parque temático da Disney em Hong Kong está fechado preventivamente desde janeiro
Foto: Reuters (06.02.2020)

Hong Kong irá prorrogar as medidas de distanciamento e isolamento social por mais 14 dias, uma vez que autoridades da cidade alertam que é muito cedo para relaxar com as regras. A cidade não registrou novos casos, um sinal promissor de que seu surto pode estar diminuindo, após uma segunda onda que fez os casos aumentarem em março. 

Mas a chefe do executivo, Carrie Lam, alertou em uma entrevista que Hong Kong não poderia baixar a guarda e arriscar que as medidas de contenção sejam em vão. As medidas de distanciamento social com término em 23 de abril foram estendidas até 7 de maio. Eles incluem:

 • Proibição de reuniões públicas de mais de quatro pessoas. 

• Restaurantes e outras instalações devem garantir que suas mesas estejam a pelo menos 1,5 metro de distância ou que haja algum tipo de separação entre as mesas. Pequenos cafés e restaurantes, sem espaço suficiente para distribuir assentos, devem servir apenas comida para viagem e entrega durante esse período. 

• As pessoas devem ter suas temperaturas testadas antes de entrar nos restaurantes.

 • Todos os viajantes que chegam ao aeroporto de Hong Kong precisam ser testados. Se eles testarem negativo, ainda terão que seguir as regras de quarentena obrigatórias. 

• Bares, academias, playgrounds, boates, centros de karaokê, salões de beleza e salões de massagem estão entre algumas das empresas que devem permanecer fechadas.