Biden participa de primeiro ato de campanha de rua nos EUA em semanas

O ex-vice-presidente vinha divulgando sua candidatura por meio de atos virtuais

Da Reuters
25 de maio de 2020 às 17:37
Joe Biden visita memorial de veteranos para marcar o feriado do Memorial Day
Foto: Carlos Barria/Reuters

O pré-candidato democrata a presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez seu primeiro evento de campanha fora de sua casa em Delaware desde que se colocou em quarentena devido à pandemia de coronavírus 10 semanas atrás, visitando um memorial de veteranos para assinalar o feriado do Memorial Day.

O ex-vice-presidente e a sua esposa, Jill, depositaram uma coroa de flores em um memorial para veteranos da Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coreia, ambos usando máscaras pretas.

"Dá uma sensação boa sair de casa", disse Biden a repórteres com a voz ligeiramente abafada pela máscara. Mantendo a distância, ele saudou cerca de uma dúzia de veteranos e outros observadores situados a alguns metros e os agradeceu por seu serviço.

Biden tem realizado eventos de campanha virtuais de sua residência em Wilmington desde que o país foi forçado a um confinamento domiciliar quase total.

Assista e leia também:

Trump restringe entrada para quem esteve no Brasil

Após restringir viagens, Casa Branca diz que Brasil é 'um dos maiores parceiros'

Nos EUA, professora cuida de bebê enquanto mãe se recuperava da Covid-19

Embora as atividades do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também tenham sido restringidas, ele saiu das dependências da Casa Branca gradualmente nas últimas semanas para visitar estados eleitoralmente indefinidos, como Arizona, Michigan e Pensilvânia, no exercício do cargo.

Neste final de semana, Trump jogou golfe pela primeira vez desde que declarou uma emergência nacional em março, provocando críticas de Biden e de outros no momento em que o número de mortos da nação se aproxima de 100 mil.

"A presidência é muito mais do que tuitar de seu carrinho de golfe", tuitou o próprio Biden no domingo.