Nova Zelândia reporta dois novos casos de Covid-19 após 24 dias sem registros

O país, que relaxou quase todas as medidas de restrição na semana passada, não registrava caso da doença há 24 dias

Sophie Jeong, da CNN
16 de junho de 2020 às 12:00
Clientes de café na Nova Zelândia conversam na área externa após suspensão total de restrições
Foto: Tatsiana Chypsanava /Reuters (09/06/2020)

A Nova Zelândia registrou dois novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (16), anunciou o Ministério da Saúde do país. São os primeiros casos reportados em 24 dias.

O Ministério da Saúde do país informou que os novos casos ativos são duas mulheres da mesma família, que chegaram na Nova Zelândia vindas do Reino Unido, com conexão na Austrália. Uma delas apresentou sintomas leves do vírus, mas está bem.

O país, que relaxou quase todas as medidas de restrição na semana passada, não registrava caso da doença há 24 dias. Profissionais de saúde já testaram e isolaram um outro membro da família que está em risco de exposição. As autoridades também estão rastreando possíveis infectados, incluindo os passageiros do voo de conexão vindo da Austrália.

O diretor-geral da Saúde, Ashley Bloomfield, afirmou que “não gostaria de registrar novos casos, mas era algo já esperado e que o país está pronto para lidar com situação”. Até esta terça-feira (16), a Nova Zelândia registra 1.156 casos de Covid-19 e 22 mortes causadas pela doença.

(Texto traduzido. Clique aqui e leia o original em inglês)