Nova Zelândia registra mais dois casos importados do novo coronavírus

As duas pessoas que testaram positivo para a doença são uma adolescente que chegou do Paquistão e um homem que viajou à Índia

Da CNN, em São Paulo
22 de junho de 2020 às 09:26
Homem aguarda pedido em café da Nova Zelândia após restrições domésticas serem suspensas 
Foto: Tatsiana Chypsanava - 09.jun.2020 / Reuters

A Nova Zelândia registrou mais dois casos do novo coronavírus, elevando o total de infectados no país para nove, informou o Ministério da Saúde neozelandês nesta segunda-feira (22).

As duas pessoas que testaram positivo – uma adolescente que chegou de Islamabad, no Paquistão, no dia 13 de junho e um homem que desembarcou da Índia em 15 de junho – retornaram à Nova Zelândia em voos de repatriação.

Os dois infectados estão em quarentena no hotel Jet Park na cidade de Auckland. Todas as pessoas que chegam ao país precisam ficar em isolamento ou quarentena por pelo menos 14 dias e depois testar negativo para a doença para poder se movimentar livremente pelo país.

Assista e leia também:

Novos casos de coronavírus na Nova Zelândia abalam confiança pública

Nova Zelândia retoma vida 'livre da Covid' com compras, festas e abraços

Quem é Jacinda Ardern, premiê da Nova Zelândia

Casos importados do vírus estão sendo analisados. Na semana passada, o país registrou os primeiros infectados pela Covid-19 em mais de três semanas após a chegada de duas mulheres que estavam no Reino Unido.

Enquanto a Nova Zelândia tenta conter os casos importados, Índia e Paquistão vivem um aumento no número de infecções, e países asiáticos começam a desacelerar.

Nesta segunda, a Índia registrou mais de 12 mil novos casos diários pelo quinto dia consecutivo. Além disso, o país teve seu segundo maior salto de mortes em 24 horas: de 445 para 13.699, segundo o ministério neozelandês.

Enquanto isso, o Paquistão registrou 4.471 novos casos de Covid-19 e 3.590 mortes causadas pela doença de domingo para hoje.

(Com informações de Karina Tsui, da CNN, em Hong Kong)