Polícia alemã continua operação de busca por 'Rambo da Floresta'

O homem estava morando na cabana após ser despejado de uma casa na cidade por não pagar o aluguel

Da CNN
16 de julho de 2020 às 11:05

O alemão Yves Etienne Rausch, que está sendo chamado de "Rambo da Floresta", movimenta a polícia alemã desde que reagiu a uma abordagem, desarmando policiais e fugindo pela Floresta Negra, que fica na cidade de Oppenau, no sudoeste da Alemanha.

A história teve início quando moradores da cidade viram o homem de 31 anos circulando com um arco e  flechas. Policiais foram até a cabana dele, localizada na floresta, mas acabaram sendo rendidos e desarmados pelo homem, que fugiu em seguida.

Rausch está escondido em uma mata densa e íngreme. Uma megaoperação, que já chegou a mobilizar cerca de 400 policiais, além de helicópteros, foi montada para as buscas.

Leia também:

Capitão de 100 anos de idade receberá condecoração da rainha Elizabeth II
Meteoro brilhante é visto no céu do Nordeste; veja o vídeo

De acordo com as autoridades, o homem estava morando na cabana após ser despejado de uma casa na cidade por não pagar o aluguel. Segundo a polícia, a Floresta Negra é como a sala de estar dele, que conhece com precisão o terreno.

Em nota, a polícia local informou que as buscas estão focadas em cavernas, bunkers antigos e prédios abandonados na Floresta Negra. O homem já foi condenado por ter ferido a namorada com um tiro de arco e flecha. O caso está sendo tratado como uma emergência psiquiátrica.

O apelido dado pela imprensa alemã faz referência ao personagem principal da franquia de filmes de ação estrelada pelo ator Sylvester Stallone, que interpretava um veterano da Guerra do Vietnã.

Yves Etienne Rausch, o 'Rambo da Floresta', que é procurado pela polícia na Alemanha
Foto: Divulgação/Police Headquarters Offenburg

(Edição: Sinara Peixoto)