Opositor de Putin, Alexei Navalny é internado com suspeita de envenenamento

"Presumimos que Alexei foi envenenado com algo misturado ao chá", afirmou porta-voz. Importante liderança da oposição russa se sentiu mal durante voo

Mary Ilyushina, da CNN
20 de agosto de 2020 às 03:36 | Atualizado 20 de agosto de 2020 às 10:10

Liderança da oposição russa e crítico do governo de Vladimir Putin, Alexei Navalny foi hospitalizado nesta quinta-feira (20) de manhã em um caso suspeito de envenenamento, segundo informou sua porta-voz Kira Yarmish.

"Esta manhã Navalny estava voltando de Tomsk para Moscou. Durante o voo, ele se sentiu mal. O avião pousou com urgência em Omsk. Alexey está foi envenado por um tóxico", disse Yarmish em uma série de tuítes.

Leia também:

Lukashenko diz que Putin se dispôs a ajudar a 'garantir segurança' em Belarus

Rússia registra a primeira vacina contra Covid-19 do mundo, anuncia Putin

Alexei Navalny
Foto: Instagram/ Reprodução

"Presumimos que Alexei foi envenenado com algo misturado ao chá. Foi a única coisa que ele bebeu pela manhã. Os médicos dizem que a toxina foi absorvida mais rapidamente através do líquido quente."

Navalny permanece inconsciente e agora está conectado a um ventilador mecânico, acrescentou Yarmish.

Citando funcionários do hospital, a mídia estatal russa RIA Novosti relatou que Navalny estava em uma unidade de emergência e que sua condição é "séria, mas estável".

Navanly sugeriu anteriormente que ele poderia ter sido envenenado em julho do ano passado, enquanto estava sob custódia da polícia e sofreu uma misteriosa reação alérgica.