Tartaruga foge de casa e é encontrada 74 dias depois na mesma região onde mora
Dona do animal não sabe como ele fugiu, mas pensa em colocar um GPS nele

A tartaruga Solomon viveu uma verdadeira aventura, apesar de não ter ido longe de casa. O animal – uma tartaruga-de-esporas-africana de 15 anos – de 68 kg conseguiu escapar da casa onde vive em Ashland City, no estado norte-americano no Tennessee, no dia 8 de junho e caminhou pela região durante 74 dias, disse a dona Lynn Cole à CNN.
Ela tem o animal desde que ele tinha o tamanho de uma bola de pingue-pongue. Hoje, a tartaruga tem 92 centímetros e continua crescendo. A espécie pode viver mais de 100 anos.
Cole espalhou cartazes pela cidade, distribuiu centenas de panfletos e divulgou fotos nas redes sociais na esperança de que alguém pudesse encontrar o pet. Ela foi a zoológicos e grupos de resgate de animais na região de Nashville, mas não teve sorte em reencontrar o animal.
Assista e leia também:
Filhotes de tartaruga em extinção nascem e são soltos no mar na Bahia
Homem corre nu atrás de javali que 'roubou' sua bolsa em parque na Alemanha
Grande urso preto ‘relaxa’ e cochila em piscina de casa nos EUA; veja vídeo
Tartarugas-de-esporas-africana são encontradas no norte da África e no sul do Deserto do Saara. Solomon tem uma casinha aquecida onde mora, e Cole estava preocupada que ele não fosse sobreviver quando esfriasse.
Na quinta-feira (20), ela recebeu uma ligação de um homem que disse ter visto Solomon em um local em construção bem perto da casa dela. Cole e o marido correram para o local.
Solomon estava cansado, faminto e endurecido de lama, mas parecia estar em boas condições de saúde após a aventura. Ele é vegetariano e conseguiu se alimentar de grama, dentes de leão e flores que encontrou pelo caminho.
Cole disse que iria levar o animal nesta segunda (24) ao veterinário para ter certeza de que está tudo bem com ele.
Ela contou que, ao chegar em casa, deu à tartaruga um grande pote com os alimentos favoritos do pet, incluindo couve, brócolis e melancia, além de bananas e cenouras.
Cole disse que não sabe como Solomon fugiu, mas reforçou a área onde fica o animal para evitar que isso aconteça novamente. Além disso, ela está conversando com o zoológico da cidade e com um grupo de resgate de animais sobre a possibilidade de colocar um GPS em Solomon, caso ele fuja de novo.
(Texto traduzido, clique aqui e leia o original em inglês)