A caminho dos EUA, tempestade tropical Laura deve se tornar furacão

Laura impactou o oeste de Cuba como uma tempestade tropical, mas espera-se que se torne um furacão na terça-feira enquanto se move para noroeste

Madeline Holcombe, da CNN
25 de agosto de 2020 às 04:56 | Atualizado 25 de agosto de 2020 às 05:15
Furacões Laura e Marco
Foto: CNN

Os estados americanos com saída para o Golfo do México evitaram fortes danos com o enfraquecimento da tempestade tropical Marco, mas a tempestade tropical Laura está se transformando em um furacão em direção aos Estados Unidos.

Laura impactou o oeste de Cuba como uma tempestade tropical, mas espera-se que se torne um furacão na terça-feira enquanto se move para noroeste.

Leia também:
EUA têm novos protestos contra o racismo após negro ser baleado por policiais

Partes de Louisiana e Texas estão em alerta para a chegada da tempestade que pode atingir os estados como um furacão de categoria 2 durante a noite de quarta-feira, de acordo com o National Hurricane Center. Mas as águas quentes do Golfo do México significam que Laura pode se fortalecer ainda mais se as condições forem adequadas, disse o meteorologista da CNN Rob Shackelford.

Como uma tempestade tropical, Laura matou pelo menos nove pessoas no Caribe. Quando atingir a costa dos Estados Unidos, poderá causar tempestades em partes da costa, disse o NHC.

O governador da Louisiana, John Bel Edwards, se preocupou no início da semana que "pode ??não haver muito espaço" para restabelecer a energia e os esforços de resgate entre as tempestades Laura e Marco.

Mas Marco atingiu a costa perto da foz do rio Mississippi na segunda-feira como uma tempestade tropical, e mais tarde naquela noite foi rebaixado mais uma vez para uma depressão tropical.