Trump deve anunciar nova juíza da Suprema Corte dos EUA no sábado

Amy Coney Barrett é a favorita do presidente para ocupar a vaga deixada por Ruth Bader Ginsburg, que morreu na sexta-feira

Kaitlan Collins, Kevin Liptak, Ariane de Vogue e Pamela Brown, da CNN
23 de setembro de 2020 às 11:06
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Foto: Carlos Barria - 22.set.2020 / Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nessa terça-feira (22) que pretende anunciar a nova juíza da Suprema Corte às 17h (18h em Brasília) de sábado (26). Para ele, o país vai precisar dos nove juízes da Casa para decidir sobre a legalidade das cédulas de votação enviadas pelo correio nas eleições de novembro.

Até o momento, a juíza Amy Coney Barrett é a favorita de Trump para ocupar a vaga deixada por Ruth Bader Ginsburg, que morreu na sexta-feira (18), segundo diversas pessoas com conhecimento sobre as deliberações.

Assista e leia também:
Como é o processo de escolha dos juízes da Suprema Corte dos EUA
Quanto tempo leva para confirmar juízes da Suprema Corte dos EUA
Trump diz que vai anunciar sua escolha para a Corte Suprema até fim da semana

Fontes disseram que Barrett foi à Casa Branca nessa terça pelo segundo dia seguido, e impressionou o presidente e outros durante reuniões.

Trump ainda não definiu sua escolha. Apesar do favoritismo de Barrett, ele ainda pode mudar de opinião até o anúncio oficial.

A juíza Barbara Lagoa também consta na lista de prováveis indicadas do presidente, mas duas fontes já revelaram que as chances dela diminuíram muito desde o fim de semana.

Na segunda-feira (21), Trump afirmou que considerava cinco nomes para a vaga, antes de destacar que estava realmente focado apenas em “um ou dois” nomes.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)