Papa Francisco manifesta preocupação com queimadas no Pantanal e nos EUA


Da CNN, em São Paulo
11 de outubro de 2020 às 18:24

O papa Francisco expressou, neste domingo (11), preocupação com os incêndios florestais na América do Sul e nos Estados Unidos. Na declaração, o pontífice se referiu diretamente ao Pantanal e lembrou que parte das queimadas são causadas pelo homem. Ele afirmou que muitos incêndios são causados pelas secas persistentes, mas também existem "aqueles causados pelo homem".

"Desejo expressar minha proximidade às populações atingidas pelos incêndios que assolam várias regiões do planeta, bem como aos voluntários e bombeiros que arriscam suas vidas" disse ele.

Leia também
Papa telefona para o padre Julio Lancellotti em solidariedade à população de rua

"Penso na costa oeste dos Estados Unidos, principalmente na Califórnia, e penso também nas regiões centrais da América do Sul, na zona do Pantanal, no Paraguai, nas margens do rio Paraná, na Argentina", completou.

No último sábado (10) ligou para o padre Julio Lancellotti, vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, demonstrando preocupação com a população de rua no Brasil, querendo saber como a Covid-19 atinge quem está em maior vulnerabilidade social.