Bebê arranca máscara de médico após parto e foto viraliza

À CNN Brasil, o médico contou que a mãe deu à luz para gêmeos, uma menina e um menino. O responsável pela imagem que viralizou foi o garotinho

Zeinab Bazzi* Da CNN, em São Paulo
16 de outubro de 2020 às 16:09 | Atualizado 16 de outubro de 2020 às 16:11


O médico Samir Cheaib, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, teve sua máscara arrancada por um bebê logo após o parto. “Que seja um sinal de que todos vamos tirar a máscara em breve”, escreveu na legenda.

À CNN Brasil, Cheaib contou que a mãe deu à luz para gêmeos, uma menina e um menino. O responsável pela imagem que viralizou foi o garotinho. “O segundo bebê era um menino, eu segurei o bebê para que o pai pudesse tirar uma foto e espontaneamente o bebê tirou a máscara. Todos riram nesse momento.”

Ele, que compartilha as fotos dos pacientes que ajuda a colocar no mundo em seu Instagram, jamais tinha viralizado de tamanha maneira. A postagem do pequeno puxando sua máscara acumula milhares de curtidas e comentários. “Provavelmente foi por causa da positividade dessa foto e da atitude positiva que a rodeia. Todos estão esperando para tirar a máscara, então esse é o motivo da foto ter viralizado”, relatou.

 
Bebê tira máscara de médico após o parto
Foto: Reprodução/CNN Brasil (16.out.2020)

O obstetra atribuiu a atitude do bebê ao futuro, fazendo alusão a obrigatoriedade de uso de máscaras em consequência da pandemia de COVID-19. “Um bebê, com uma alma pura faz qualquer coisa, todos se perguntam: o que ele fez e por que ele fez?”

A foto foi tirada pelo pai dos gêmeos, que nasceram no começo de outubro.

(*Supervisão: Marina Motomura)